POLÍTICA: DEPUTADO BOBÔ QUER COLÉGIO MILITAR EM SENHOR DO BONFIM


Deputado Bobô quer instalação de Colégio Militar em Senhor do Bonfim

Na Assembleia Legislativa da Bahia, o deputado Bobô (PCdoB) apresentou a Indicação nº 20.970/2015 para que o governo estadual instale uma unidade do Colégio Militar em Senhor do Bonfim, com o objetivo de servir ao Território do Piemonte Norte do Itapicuru.

No momento em que apresentou o documento, o parlamentar conseguiu a assinatura de 13 deputados: Alex Lima, Adolfo Menezes, Euclides Fernandes, Fábio Souto, Fabíola Mansur, Fátima Nunes, Jânio Natal, Joseildo Ramos, Pastor Sargento Isidório, Pedro Tavares, Zé Raimundo, Manassés e Zó.

“Continuarei lutando por melhorias na educação e nos indicadores sociais da população das cidades que compõem o Território. O Colégio Militar trabalha valores importantes como honestidade, lealdade, integridade, responsabilidade, civismo, patriotismo, disciplina e iniciativa”, enfatiza Bobô.

Na justificativa, o deputado lembrou que Senhor do Bonfim tem mais de 80 mil habitantes e é considerada principal cidade desse eixo, que ainda tem Andorinha, Antônio Gonçalves, Caldeirão Grande, Campo Formoso, Filadélfia, Jaguarari, Pindobaçu, Ponto Novo. Cerca de 260 mil habitantes seriam contemplados.

Segundo o parlamentar, mesmo com essas cidades possuindo escolas de nível infantil, fundamental e médio, a quantidade de alunos é muito superior a quantidade ideal de estabelecimentos de ensino.

“Queremos uma boa formação dos jovens daquela região e, consequentemente, o bom desenvolvimento desses municípios. Segundo estudo realizado da SEI (Superintendência de Estudos Econômicos e Sociais da Bahia), algumas cidades dessa região, como Senhor do Bonfim e Caldeirão Grande, apresentam nível 1 (melhor nível), no índice de educação, seguidos de nível 2 para as cidades de Jaguarari e Antônio Gonçalves. Isso mostra o grande potencial a ser desenvolvido na região”, pontua Bobô.

De acordo ainda com o deputado, a instalação de um Colégio Militar ajudará na formação de jovens cada vez mais comprometidos e uma sociedade cada vez mais justa.

ASCOM DO DEPUTADO
Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE