FILADÉLFIA: MUNICÍPIO DESTAQUE NA REGIÃO EM ATENDIMENTOS DA ATENÇÃO BÁSICA


O município de Filadélfia é um dos melhores do Estado na cobertura de saúde da família, alcançando cerca de 94% na abrangência populacional. Os dados foram apresentados pelo secretário de saúde do município, Odejonnes Barbosa.

Segundo os dados divulgados, a Prefeitura Municipal de Filadélfia está entre as melhores da Bahia, no grupo de cidades que apresentaram melhor atendimento na rede de saúde familiar.

Barbosa Junior prefeito do municipio explica a importância dos números para a área da saúde no município. “Diferente de muitos municípios avaliados temos indicadores bons. Um indicador de destaque para nossa cidade é o de cobertura de saúde da família, sendo município destaque da nossa região de saúde e com certeza um dos maiores do estado, isto reflete o compromisso da nossa gestão que acredita no modelo de saúde em que a atenção básica é a porta preferencial do SUS”.

Apesar da posição de destaque, o prefeito acredita que o município ainda tem grandes desafios pela frente. “O nosso grande desafio é qualificar a assistência, prestada na nossa rede de saúde municipal este é apenas mais um passo, rumo às melhorias na qualidade de vida das pessoas. A saúde tem sido uma grande preocupação do nosso governo e com certeza, vamos melhorar ainda mais”, finalizou o prefeito.

Abraão Gama
Ascom Sec de Saúde
Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE