CAMPO FORMOSO: CONSTRUÇÃO E REVISÃO DO PLANO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO É TEMA DE REUNIÃO COM CONSULTOR


A Secretaria de Educação deu início ao processo de discussão com diversos segmentos da sociedade organizada e representações dos poderes públicos acerca da revisão do Plano Municipal de Educação. Durante esta segunda e terça-feira (23 e 24), o consultor da Comunidade Educativa Cedac, parceira da Intercement, Fernando Mendes, atuou como articulador do debate para elaboração da construção e revisão do atual Plano Municipal de Educação, aprovado em 2012.

Para a Secretária de Educação, Elisabeth Gonçalves, o processo de revisão do plano busca fazer dele um norteador da realidade de Campo Formoso. “A proposta é que tenhamos representações dos diversos segmentos, pais, alunos, comunidades, escolas do campo, movimentos, comissão pastoral da terra, sindicatos, movimentos quilombolas, subimos de 15 para 32 representações, queremos que o plano traduza o olhar da sociedade campoformosense”, esclareceu.

De acordo com Fernando, sua atuação tem como objetivo central nortear as discussões e orientá-las no sentido de contemplar os diferentes olhares da comunidade. “Eu acho que a estratégia de trazer mais segmentos da comunidade para essa discussão, foi muito bem pensada pela Secretaria de Educação, assim temos grandes chances de que ele seja um instrumento de planejamento de fato”, contou.

Ainda de acordo com Elizabeth, é de grande importância a participação de representantes da Câmara Municipal nas discussões, para que posteriormente o Plano se torne Lei Municipal. “Faremos dia 9 de junho uma conferencia final de apresentação a toda comunidade campoformosense, do que nós construímos durante esses três meses de trabalho, culminando na promulgação da lei que será o nosso Plano Municipal para o próximo decênio”, finalizou.


SAC móvel realiza atendimento e emissão de documentos até quinta-feira em Campo Formoso


A prefeitura de Campo Formoso informa que o Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC) móvel está na cidade ofertando atendimento ao público, na tarde de hoje (24) e nesta quarta e quinta-feira (25 e 26), com serviços de emissão da Carteira de Identidade, CPF, antecedentes criminais, entre outros.
A unidade móvel está instalada em frente ao Clube Social, na Praça Dr. José Gonçalves, com atendimento das 08 às 18 horas. Apenas para emissão de segunda via da Carteira de Identidade será cobrada a taxa de R$ 29,80.

Prefeitura de Campo Formoso – Fazendo Mais Por Você
ASCOM – Prefeitura de Campo Formoso
Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE