POLÍTICA: BRASILEIRO DISCUTE COM SECRETÁRIOS DEMANDAS DA SAÚDE EM SR. DO BONFIM


O ex-deputado Carlos Brasileiro (PT) teve encontros com os secretários estaduais de Relações Institucionais, Josias Gomes, e da Saúde, Fábio Vilas-Boas. Ele tratou de demandas referentes à melhoria da saúde pública na região de Senhor do Bonfim, entre elas a construção do Hospital Regional do Piemonte Norte.

No encontro com o secretário estadual da Saúde, este ratificou a construção do novo hospital, dentro do programa de implantação de novas unidades no governo Rui Costa. Numa audiência descontraída, Fábio Vilas-Boas mostrou-se animado com o projeto e requisitou a Brasileiro apoio para o seu andamento. O ex-deputado e também ex-prefeito de Bonfim foi quem apresentou emenda para a construção do hospital. Ele terá uma reunião no próximo dia 28 com o pecuarista e também ex-deputado Paulo Braga para acertar detalhes da doação do terreno, de 30 mil metros quadrados. O ato em que fará a doação ao Estado deverá ocorrer posteriormente na governadoria.

Policlínica - Hoje (19), no encontro com o secretário de Relações Institucionais, Josias Gomes, Brasileiro, além de também apresentar a demanda do hospital, discutiu sobre a construção de uma Policlínica Regional em Bonfim. O projeto será lançado pelo Governo Federal junto com o Governo do Estado e faz parte do programa “Mais Especialidades”. A Bahia deverá ganhar 10 policlínicas, numa primeira etapa, e Brasileiro requisitou que a região de Bonfim esteja entre as primeiras contempladas. Trata-se de uma unidade de saúde que oferecerá exames de alta complexidade.

Segundo explicou Josias Gomes, a Policlínica deverá ser administrada pelo Consórcio Territorial e receberá recursos do governo estadual para manutenção. O secretário e Brasileiro discutiram a possibilidade de a policlínica já servir de embrião para a construção do novo hospital regional. “Bonfim tem grandes chances, por já ter outras unidades regionais de saúde importantes, como o SAMU, Laboratório e o Hemoba”, afirmou Brasileiro.

Outras – Outras demandas também foram tratadas com Josias Gomes, entre elas a reforma e ampliação do Mercado Municipal. A obra já tem a maior parte dos recursos (R$1,2 milhão) garantida através de emenda federal do deputado Valmir Assunção, e foi discutido um aporte de cerca de R$ 400 mil do estado. Também conversaram sobre a conclusão do Aeroporto Regional, cujo terreno já foi adquirido e cercado, e a implantação de uma adutora no distrito de Quicé, para levar água do Açude do DNOCS até as propriedades rurais. A ideia é garantir a produção de bancos alimentos ao rebanho para ampliar a produção de leite na região, já que a demanda crescerá com a construção do Laticínio Regional, cujas obras estão em conclusão.

ASCOM
Foto: Serin
Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE