INFORMATIVO DA PREFEITURA DE SENHOR DO BONFIM

Esporte: Campeonato dos Servidores Públicos Municipais começou neste domingo (22)


Na manhã deste domingo (22), os servidores públicos municipais iniciaram o tradicional Campeonato do Servidor Público no Clube dos Servidores Municipais (Antiga ADELBA). O Campeonato faz parte da programação anual da Diretoria Municipal de Esportes, vinculada à Secretaria de Educação, Cultura e Esportes.


A abertura contou com a presença do prefeito Edivaldo Martins Correia acompanhado pelo Diretor de Esportes, Antônio Zito Bamberg. No primeiro jogo, entre Elétrica e Garis, quem levou a melhor foi o time da Elétrica que venceu por 3x1 com gols de Cleiton, Adrey e Júnior. O gol de honra dos Garis foi feito por Daniel. O segundo jogo do dia, entre o time da Guarda Municipal e Setor de Obras ficou no empate: 1x1. Com gols de Bebeto (Guarda Municipal) e Robinho (Setor de Obras).


Agricultura: Atualmente, 1.800 agricultores são beneficiados pelo Garantia Safra


Criado pela Lei 10.420 de 10 de abril de 2002, o Fundo Garantia Safra está vinculado ao Ministério do Desenvolvimento Agrário – MDA e institui o Benefício Garantia Safra, com o objetivo de garantir condições mínimas de sobrevivência aos agricultores familiares de municípios sistematicamente sujeitos a perda de safra em razão do fenômeno de estiagem ou excesso hídrico.

Desde o ano de 2013 a Prefeitura Municipal de Senhor do Bonfim, através da Secretaria Municipal de Agricultura, em parceria com a Empresa Baiana de Desenvolvimento Agrícola – EBDA coordena um conjunto de ações articuladas, visando atender um maior numero de agricultores familiares de nosso município, saindo de uma patamar de 370 agricultores beneficiados para 1350 beneficiados com o programa.

SAFRA 2014/2015

As ações de implementação para a safra 2014/2015 iniciaram no dia 01/07/2014, a meta do Governo é inscrever 1.800 agricultores familiares que plantam na safra de inverno. Farão jus ao Benefício Garantia-Safra os agricultores familiares que, tendo aderido ao Fundo Garantia-Safra, vierem a sofrer perda em razão de estiagem ou excesso hídrico, comprovada na forma do regulamento, de pelo menos 50% (cinquenta por cento) do conjunto da produção.
O Benefício Garantia-Safra será de R$ 850,00 (oitocentos e cinquenta reais), pagos em (cinco) parcelas mensais, por família.


Reforma: Núcleo de Esportes do Município será fechado por trinta dias

A Prefeitura Municipal de Senhor do Bonfim, através da Secretaria Municipal de Educação e Esportes, informa que está suspendendo as atividades do Núcleo de Esportes do Município por um período de 30(trinta) dias.

A medida visa garantir a segurança bem como a manutenção corretiva para recolocação de partes da estrutura da cobertura do mesmo que foram danificadas devido às fortes chuvas e ventos ocorridos nos dias 19, 20 e 21 de Fevereiro.

A Secretaria informa ainda, que está a disposição para maiores esclarecimentos através do telefone (74)3541-9727.


ASCOM
Prefeitura Municipal de Senhor do Bonfim
Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE