INFORMATIVO DA PREFEITURA DE CAMPO FORMOSO

EQUIPE DA SECRETARIA DE SAÚDE DOA SANGUE PARA O HEMOBA


Fazendo parte das ações do 'Carnaval Cidadão', da Prefeitura Municipal de Campo Formoso, uma equipe da Secretaria de Saúde realizou a doação de sangue na manhã desta quinta-feira (12), com o objetivo de aumentar o estoque de sangue da Fundação de Hematologia e Hemoterapia da Bahia (HEMOBA), na unidade de Senhor do Bonfim.

“Fomos sensibilizados a doar sangue, pois no período de festas a demanda de transfusão sanguínea aumenta. Doar sangue é um ato simples, indolor e rápido. A sua doação vai ajudar muitas pessoas que estão precisando de transfusão, podendo assim salvar muitas vidas. Participem deste ato de solidariedade,” contou Nara Rúbia, Coordenadora do Pacs.

Kátia Amorim, enfermeira do HEMOBA, parabenizou a ação solidária da prefeitura e convidou toda a comunidade de Campo Formoso para também participar desse momento de solidariedade.
“Parabenizamos o grupo de Campo Formoso porque nesse período de festa nós temos uma redução de doadores e consequentemente nos estoques, a necessidade sempre existe, os hospitais não param no carnaval, pelo contrário sempre tem movimento. A vinda do grupo foi ótima nesse momento, nós agradecemos e esperamos que essa parceria continue,” comemorou Kátia.

PREFEITURA DE CAMPO FORMOSO EFETUA PAGAMENTO INTEGRAL DOS SALÁRIOS EM ATRASO DE DEZEMBRO DE 2014 PARA PROFESSORES E SERVIDORES DE APOIO À EDUCAÇÃO

No início da tarde desta quinta-feira (12), o prefeito de Campo Formoso, Eurico Soares, assinou um Termo de Ajuste de Conduta (TAC) que consolidou legalmente a decisão do prefeito em pagar os salários atrasados do mês de dezembro de 2014, de forma integral aos professores municipais e aos servidores de apoio à educação.

Mesmo com a chegada de recursos da complementação da união, no dia 02 de fevereiro de 2015, a administração municipal estava impedida de realizar o pagamento, devido implicações legais da lei do Fundeb, que não permite a utilização de recursos recebidos no ano atual para quitação de débitos de anos anteriores. Após uma grande mobilização de toda a equipe técnica da prefeitura, Sindicato dos Servidores em Educação de Campo Formoso (Sise), de informações passadas pela antiga gestão, e do intermédio da Promotoria de Justiça da cidade, o problema foi finalmente resolvido.

“Enfim as negociações terminaram com final feliz, os professores estão com seus salários em suas contas bancárias. Obrigado a todos os professores por ensinar tão bem nossos alunos e pela paciência em esperar até hoje para receber seus salários correspondentes ao mês de dezembro de 2014,” comemorou o prefeito Eurico.

Para efetuar o pagamento, foram destinados mais de um milhão e meio de reais, já depositados nas contas bancárias dos professores e servidores de apoio à educação.

ASCOM - Prefeitura de Campo Formoso
Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE