INFORMATIVO DA PREFEITURA DE CAMPO FORMOSO

Departamentos de Esporte e Turismo estudam viabilidade para prática de esportes de aventura em Campo Formoso

Com o objetivo de estudar a viabilidade da prática de esportes voltados para o Turismo de Aventura em Campo Formoso, os Departamentos de Turismo e Esporte da Secretaria de Educação, da Prefeitura Municipal, juntamente com os profissionais da cidade de Jacobina Kleuber Freitas e Wesclei Reis, especialistas em parapente e rapel, respectivamente, realizaram um primeiro estudo para reconhecimento de áreas com condições para o desenvolvimento das modalidades.

“É preciso fazer esse tipo de estudo para planejamento dos esportes que podem ajudar o desenvolvimento do turismo de Campo Formoso. Mas, é preciso ter locais com condições adequadas para receber as modalidades e assim garantir principalmente a segurança dos praticantes, mesmo nas atividades recreativas”, comentou Iura Matos, Chefe do Departamento de Turismo.

A possibilidade da cidade fazer parte dos circuitos de competições também foi um assunto levantado durante a visita, que aconteceu nesta última terça-feira (3). “Campo Formoso tem trihas que podem ser usadas para competições de Bike e Moto, e tem potencial para encontros de rapel, além de outras atividades. Vamos estudar cada caso e tentar introduzir essas práticas no município de maneira planejada”, afirmou André Kennedy Augusto, Chefe do Departamento de Esporte.


Prefeito Eurico Soares anuncia mudanças no secretariado municipal

O prefeito de Campo Formoso, Eurico Soares, anunciou mudanças no secretariado municipal, na tarde desta última segunda-feira (02). A pasta da educação passa a ser ocupada por Maria Elizabeth Souza Gonçalves. A Secretaria da Fazenda, a partir de agora, será ocupada pelo advogado Antônio Nunes Virgínio Júnior. Para a Secretaria de Administração, Bruno Medeiros assume a titularidade da pasta. Outra mudança ocorreu na Controladoria Interna com a nomeação da advogada Saane Peralva Gonçalves.

ASCOM - Prefeitura de Campo Formoso
Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE