BONFIM: IDOSOS PARTICIPAM DE CARNAVAL PELAS RUAS DA CIDADE


A animação tomou conta do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos na tarde desta quinta-feira (12). Fantasiados com máscaras e adereços os idosos do Grupo da Melhor Idade desfilaram pelas ruas da cidade num bloco de carnaval com direito a marchinhas antigas.

Quem via o bloco da Melhor Idade passando, parava pra admirar a disposição dos idosos que não paravam de dançar, como a senhora de 95 anos, Larine Borges. “Eu gosto é de animação! A vida é uma só e a gente tem que aproveitar... eu adoro Carnaval, São João... e danço mesmo”, celebra Dona Laurene.

As ações do Serviço de Fortalecimento de Vínculos – Grupo Melhor Idade são vinculadas à Secretaria de Ação e Desenvolvimento Social. O objetivo é desmistificar a imagem do idoso frágil e sem autonomia. “Ações como essa, de colocar um bloco na rua é justamente mostrar que eles (os idosos) são capazes de se divertir. Fazendo isso estamos valorizando-os e estimulando a saúde, a mente e a alegria”, destaca o Coordenador do SCFV, Domingos Almeida.

A Secretária de Ação e Desenvolvimento Social, Marza Correia, prestigiou o evento que contou com idosos de todos os núcleos do Grupo da Melhor Idade da sede e dos distritos.

ASCOM
Prefeitura Municipal de Senhor do Bonfim
Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE