NEGÓCIOS: É LANÇADA A PRIMEIRA REDE DE NEGÓCIOS MERCADISTA DE SENHOR DO BONFIM


Um dos principais benefícios da rede é a compra coletiva

Por: Gervásio Lima

Unidos por um interesse em comum, aproximadamente 15 empresários de supermercados da região de Senhor do Bonfim decidiram buscar o desenvolvimento do setor de forma coletiva. Com este objetivo, será lançada no dia 13 de janeiro, no Ponto de Apoio do Sebrae na cidade, a primeira rede empresarial do segmento. Com a novidade, o grupo visa novos negócios e, principalmente, conquistar poder de barganha com fornecedores.

O empresário Carlos Gilberto de Oliveira, proprietário de um mercado no município de Jaguarari, que compõe a rede empresarial, acredita que fazer parte de um grupo com outros empreendedores dá ânimo para apostar em um projeto no qual todos serão beneficiados. Para ele, a união também é necessária para fortalecer a economia regional. “O pequeno precisa juntar para se tornar grande e consequentemente obter condições de competitividade no mercado”, defende.

Um dos idealizadores do projeto, Oliveira reforça também o papel da capacitação dos envolvidos, oferecida pelo Sebrae. “Com as orientações e consultorias, aprendemos a observar os negócios de uma maneira mais aguçada. Já estamos colocando em prática os conhecimentos que tivemos através das capacitações”, conta.

Técnico da Unidade do Sebrae em Jacobina, Osório Rebouças lembra que, em 2013, um grupo de empresários participou, em Salvador, da Feira SuperBahia, evento promovido pela Associação Baiana de Supermercados. A partir desse momento, surgiu o interesse na criação de um grupo que fortalecesse os empreendimentos da região.

“Durante o evento, os empresários fizeram contatos com empresas e pessoas com conhecimento na área, e logo depois iniciaram a peregrinação em busca por parceiros que pudessem contribuir com a ideia. Desta forma, eles começaram a realizar algumas reuniões com empresários de Senhor do Bonfim, Juazeiro e Petrolina, para a criação da Rede de Negócios”, ressaltou Osório.

Inicialmente, o grupo contará com a participação de empreendimentos dos municípios de Senhor do Bonfim, Jaguarari, Jacobina, Campo Formoso, Serrolândia, Casa Nova e Santa Maria da Boa Vista, entre outros.

ASCOM SEBRAE
Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE