FUTEBOL: FBF REALIZA LANÇAMENTO DO CAMPEONATO BAIANO 2015


Com a presença dos presidentes do Bahia, Marcelo Sant’Ana; do Vitória, Carlos Falcão; dos clubes do interior do estado, diretores e membros da imprensa, foi lançado no início da tarde desta quarta-feira (14) o Campeonato Baiano 2015, organizado pela Federação Baiana de Futebol e a Rede Bahia de Comunicação.

A competição traz novidades para o torcedor neste ano. Marcado para acontecer entre 1º de fevereiro e 3 de maio, o estadual terá os representantes da Copa do Nordeste (Bahia, Vitória e Serrano) desde o início, mas a competição agora conta com menos partidas. Serão 50 no total.

Em 2014, 76 jogos foram realizados. Doze clubes foram divididos em duas chaves: O Grupo 1 é formado por Bahia, Serrano, Galícia, Juazeirense, Bahia de Feira e Colo Colo. O Grupo 2, por sua vez, tem Vitória, Catuense, Vitória da Conquista, Feirense, Jacuipense e Jacobina. Os grupos se enfrentam em jogos de ida e o único Ba-Vi da primeira fase acontecerá no Barradão, mas ainda não há data.

As oito melhores equipes avançam para a segunda fase, sendo que isso independe da chave. O melhor time vai encarar o oitavo, o segundo mede forças com o sétimo, o terceiro joga contra o sexto e o quarto pega o quinto nas quartas. Depois teremos semis e final. Tudo isso com jogos de ida e volta.

A luta contra o rebaixamento terá um mata-mata final. As quatro piores equipes terão uma chance de escapar. O nono enfrenta o 12º e o 10º pega o 11º. Jogos de ida e volta acontecerão e os times derrotados caem.

Ibahia
Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE