FESTA DO SENHOR DO BONFIM: FIÉIS FORAM AS RUAS HOMENAGEAR DIA DO PADROEIRO SENHOR DO BONFIM


“Cristo amou a sua Igreja e por Ela se entregou” (Ef 5,25)

Pelo 3º ano ano consecutivo a cidade que tem o nome de seu Padroeiro Senhor do Bonfim, parou para acompanhar a programação da Festa do Senhor do Bonfim.

Mesmo com seu templo sede passando por reformas, D. Francisco Canindé Palhano convocou o povo para celebrar o novenário na Catedral Diocesana, e o povo atendeu a esse chamado, já não cabia mais tanta gente no interior da igreja, e esse ano uma novidade, um mega telão patrocinado pela Empresa Decalck, que proporcionou uma visualização dos momentos da novena para aqueles que se acomodaram nas cadeiras na frente da igreja, houve mudanças tidas como melhores, na estrutura da festa,quando o palco que anos anteriores fica defronte a prefeitura, e não prendia a atenção dos fiéis, esse ano foi montado ao lado da Catedral, próximo ao colégio Austricliano de Carvalho, e uns stands foram instalados entre a igreja e o Banco do Bradesco.

Participaram da novenas diversos sacerdotes da Diocese, vindos de longe só para abrilhantar e exaltar o Glorioso Senhor do Bonfim.

No Espaço Cultural artistas da cidade encantaram com seus talentos, Ministério Saraf, Grupo Palpite, Jota Carlos, Felipe Moura, Tony Silva, Francismar Monteiro, João Campelo e tantos outros.

Nesse sábado (17), feriado municipal em homenagem ao Senhor do Bonfim, mais de três mil pessoas lotaram as ruas por onde a procissão puxada pelo Carro dos Bombeiros, passou em seu longo trajeto diferente do que os fiéis estavam acostumados, mas o que não faltou foi empolgação, em seguido a imagem do Padroeiro, muito bem ornamentada chamava a atenção de todos.

Ao final D. Francisco entregou o Standard da Diocese ao casal Alix e Eneas.

Maravilha Notícias 
Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE