CAMPO FORMOSO: PREFEITURA DE CAMPO FORMOSO REGULARIZA POÇO E TIQUARA VOLTA A TER ÁGUA


Problema se estendia por mais de 4 meses

A Prefeitura de Campo Formoso, através da Secretaria de Obras regularizou o abastecimento de água no povoado de Tiquara, após desobstrução do poço artesiano que estava a mais de 4 meses sem fornecer água para a população. No serviço foi utilizada uma máquina Perfuratriz, e instalada no poço uma nova bomba submersa que triplicou o volume de água para distribuição.

“Quando percebemos que um problema que durava 4 meses poderia ser resolvido, nós não medimos esforços, gostaria de agradecer ao prefeito Nagy, a empresa Santa Barbara e a competente equipe que temos na secretaria”, comentou o secretário de obras, Vicente Gominho.

O prefeito Nagy Martins garantiu que a busca para resolver os problemas de abastecimento de água da população do interior continuará sendo uma das marcas do seu governo, e informou que em breve, mais ações como essa será realizada em outros povoados de Campo Formoso.

Polo Universitário de Lage dos Negros é tema de reunião entre prefeitura, Univasf e representante da comunidade

O primeiro passo do poder executivo de Campo Formoso para levar uma extensão do Polo Universitário da UAB (Universidade Aberta do Brasil) para a região quilombola de Lage dos Negros, no interior de Campo Formoso, foi dado na última quinta-feira (15). O assunto foi discutido entre o prefeito municipal, Nagy Martins, o assessor Especial da Reitoria da Univasf, professor Edmilson Santos, e Cleidiana Soares, estudante que representou a comunidade de Lage dos Negros.

Na ocasião, Edmilson Santos informou que atualmente seria importante obter o apoio e o compromisso da prefeitura com a assinatura de um Termo de Cooperação entre órgãos interessados. “Nós temos todo o interesse em dar apoio ao projeto, em breve vamos marcar mais um encontro para tratar sobre as etapas desse processo”, comentou o prefeito Nagy Martins.

Durante a reunião, a implantação de novos cursos da Univasf para o Polo da UAB na sede de Campo Formoso também foi um tema abordado. “Temos grandes possibilidades de viabilizar a vinda de quatro novos cursos da Univasf para o Polo de Campo Formoso, além da extensão do Polo da UAB para o povoado de Lage dos Negros”, comentou Edmilson Santos.

A estudante Cleidiana Soares ressaltou a importância do investimento na educação do interior do município, e das parcerias com universidades federais que atuam no nosso estado.

ASCOM - Prefeitura de Campo Formoso
Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE