BONFIM: RESPOSTA SOBRE NOTA DO HOSPITAL DOM ANTÔNIO MONTEIRO


Em virtude de nota divulgada pelo SIND+ SAÚDE no Blog Maravilha Notícias sobre as demissões que estão acontecendo durante esta terça e quarta-feira (20 e 21 de Janeiro) no quadro funcional do Hospital Dom Antônio Monteiro, a Direção Administrativa do Hospital vem a público esclarecer que:
Desde a reunião que aconteceu perante o Ministério Público com a participação da Secretaria de Saúde, do Procurador Jurídico do Município, da Direção daquela Casa de Saúde, de funcionários e representantes do SIND+SAÚDE que culminou com a finalização do movimento grevista, ficou acordado através de assinatura de termo de ajuste de conduta (TAC) que o Hospital Dom Antônio Monteiro teria que enxugar suas despesas para conseguir pagar aos seus funcionários. Uma das soluções encontradas foi a demissão de forma linear, ou seja, corte em todos os setores do Hospital de forma igualitária. A prioridade de corte seria de aposentados e funcionários que possuem dois vínculos. Na medida do possível, isso foi feito.

Ocorre que em alguns setores não há funcionários com essas características e infelizmente, para respeitar o CORTE LINEAR, tiveram que ser demitidos. O fato é que após a reunião com o Ministério Público, o Sindicato tinha CIÊNCIA de que as demissões teriam que acontecer. Em nenhum momento a direção daquela casa foi arbitrária ou ainda “zombou” de funcionários, como foi alegado em nota do SIND+SAÚDE. A Direção sabe que a situação é delicada, porém necessária, pois está cumprindo com o acordo feito através do Termo de Ajuste de Conduta (TAC). Informamos ainda que todos os contratos serão extintos até o final deste mês de Janeiro.

A situação financeira do Hospital Dom Antônio Monteiro é conhecida pela população bonfinense, que sofre diretamente há muitos anos com a precariedade de serviços. Na tentativa de diminuir esses impactos, desde 2013, a Administração Municipal aumentou o aporte financeiro que repassa àquela Casa de Saúde, porém, mesmo assim o dinheiro é insuficiente, pagando com dificuldade a folha de funcionários. Com a exigência do SIND+ SAÚDE pelo aumento dos data-bases referentes a 2013, 2014 e 2015, tivemos um ônus de quase R$ 70.000 na folha de pagamento, levando-nos a soluções drásticas como as demissões na tentativa de reduzir as nossas despesas.

Mesmo com todos estes problemas, o Hospital Dom Antônio Monteiro tem lutado dia após dia para atender a cada cidadão que precisa dos seus serviços. Pedimos desculpas pelos transtornos e informamos que estamos buscando alternativas para que não deixemos de servir à população.

Reiteramos o nosso compromisso e, sobretudo, nosso respeito a todos os nossos funcionários.

ASCOM - Prefeitura Municipal de Senhor do Bonfim
Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE