sexta-feira, 31 de outubro de 2014

POLICIAL: HOMEM MORRE AFOGADO EM TANQUE NO CENTRO DE ITIÚBA


Nesta sexta-feira (31), um homem que segundo informações estaria bebendo em um bar, acabou se jogando no Tanque da Nação, no centro de Itiúba.

Alguns amigos se jogaram no tanque para resgatá-lo, mas não conseguiram, o Corpo de Bombeiros de Senhor do Bonfim foi acionado, mas como não dispõem de mergulhadores, o pedido foi direcionado para Juazeiro.


Segundo informações populares conseguiram retirar o corpo do homem que foi identificado por  IVANILDO RAMOS DA SILVA, 31 anos "VÂNIO". Peritos do IML de Bonfim removeram o corpo para necropsia.

Breve mais detalhes sobre o incidente.

Maravilha Notícias
Foto: Ô Maskaradu/facebook

POLICIAL: CPAC CONTINUA BUSCAS POR BANDIDOS QUE ASSALTARAM AGÊNCIA BANCÁRIA EM UAUÁ, DOIS DELES MORRERAM EM CONFRONTO COM A GUARNIÇÃO


Informo que por volta das 09h30min desta data (30-10), a central do pelotão, através do SGT PM Carlos Alberto recebeu a informação via telefone de um morador que vários elementos fortemente armados, se dizendo policiais, em um veículo Fiat Strada cabine estendida de cor branca, abordaram no povoado de Queimada dos Loiolas, que fica à cerca de 5 KM da cidade de Uauá, o Sr. Romildo, tomando-lhe seu veículo, uma pick-up Strada de cor cinza, levando ele e seus irmãos como reféns. De imediato o SGT PM Carlos Alberto de serviço no Pelotão deslocou a Guarnição para tentar localizar o veículo tomado de assalto e libertar os reféns. Momentos depois a central foi informada que estava acontecendo um assalto a Agência do Banco do Brasil desta cidade, o Graduado então tentou chamar de volta a equipe para tentar conter o assalto. Ao chegarem, a Guarnição deslocou para o Banco e constatou que os indivíduos já haviam saído do local. Segundo informações das pessoas presentes no banco eram em torno de dez a doze elementos fortemente armados com fuzis Fal cal. 7,62 , Para-fal cal. 5,56 e Pistolas cal. .40. Na ação delituosa balearam 04(quatro) pessoas, Jeremias Mendes da Silva Neto, 45 anos, Segurança do Banco, com um tiro na coxa diereita, Domingos Cardoso, 63 anos, residente no Pov. de Poço do Vieira, tiro no braço esquerdo, outro na mão direita e ferimentos de estilhaços no abdômen, Apolinário Gonçalves, 64 anos, residente no Distrito de Caldeirão da Serra, foi atingindo por pedaços de vidro no olho esquerdo, Otaviano Alves de Souza, 71 anos, residente na faz. Pertencente ao Município de Monte Santo-BA, tiro na mão esquerda e outro na coxa esquerda de raspão, todos levados para o Hospital Municipal, por populares.

Os elementos extremamente violentos vestidos com fardas do Exército Brasileiro e balaclaves cobrindo o rosto, desferiram vários disparos aleatórios aterrorizando toda a população. Fugiram, levando como refém a sr. Catiucia, sub-gerente do Banco, o sr. Elson, caixa , e o vigilante Neto, este com ferimentos na coxa direita, e o restante sem ferimentos, sendo liberados a 2 KM da sede da cidade, os elementos empreenderam fuga em direção ao povoado de Patamuté, Curaçá-BA, foram feitos os contatos com todas as OPMs que fazem fronteira com este Pelotão, bem como , CPRN , CICOM, Base da CIPE Caatinga e 5ª CIA do 5º BPM/ Canudos para que se fizesse o cerco aos meliantes. Estão ainda envolvidas na perseguição aos marginais 03 guarnições da CIPE-Caatinga e 03 guarnições da 45ª CIPM.

Quartel em Uauá, 30 de outubro de 2014
CARLOS ALBERTO ALVES DE SOUZA - SGT PM
Sub Comandante do 4º Pelotão

ASSALTANTES DO BANCO DO BRASIL DE UAUÁ MORREM EM TROCA DE TIROS COM A PM

Cinco dos dez meliantes que assaltaram ontem (30), a agência do Banco do Brasil em Uauá, ferindo quatro pessoas, foram presos e estão detidos na delegacia da cidade de Ibó. Dois, na troca de tiros com as diversas unidades da Polícia Militar, tombaram crivados de bala. A polícia continua as buscas para prender os outros três assaltantes.

A unidade da PM de Uauá nesta ação recebeu o apoio do CPRN, CICOM, Base da CIPE Caatinga e 5ª CIPM do 5º BPM/ Canudos para que se fizesse o cerco aos meliantes. Estão ainda envolvidas na perseguição aos marginais três guarnições da CIPE-Caatinga e três guarnições da 45ª CIPM/Curaçá.

Umbuzada.com

EMPREGO: MINISTÉRIO PÚBLICO ABRE VAGAS PARA ESTÁGIO EM CAMPO FORMOSO


O Ministério Público Federal na Bahia (MPF/BA) abriu inscrições para seleção de estagiários. Os interessados devem realizar a pré-inscrição no site do MPF-BA até a próxima terça-feira (4), onde o edital está disponível.

São ofertadas 20 vagas, dez são para atuar na Procuradoria da República na Bahia (PR/BA), em Salvador, e as outras dez são para Procuradorias da República nos Municípios (PRMs) de Barreiras, Campo Formoso, Eunápolis, Feira de Santana, Guanambi, Ilhéus, Jequié, Paulo Afono, Teixeira de Freitas e Vitória da Conquista. A seleção também prevê formação de cadastro de reserva pelo prazo de um ano, renovável por igual período.

Podem se inscrever estudantes de Direito matriculados em instituições de ensino conveniadas ao MPF e que não tenham conclusão do curso prevista para o primeiro semestre de 2015. Os aprovados irão receber bolsa no valor de R$ 800, seguro contra acidentes pessoais e auauxílio transporte de sete reais por dia de estágio efetivo. A carga horária é de 20 horas semanais.

A confirmação da inscrição será realizada nas próximas quinta, 6, para os candidatos de A a L, e sexta-feira, 7, para os candidatos de M a Z. Para isso, o candidato deve comparecer à sede escolhida para entrega dos documentos constantes do edital, entre 13h e 17h, e levar duas latas de leite em pó.

Taza.com,br

POLICIAL: CARRO PEGA FOGO EM CAMPO FORMOSO

Foto: via Whatsapp, para 74 - 9111 5817
Na Manhã desta sexta-feira (31), um veículo tipo Fiat Uno pegou fogo na entrada do Município de Campo Formoso, por sorte não havia ocupantes, pois o carro ficou completamente destruído, as chamas foram contidas por populares e um carro pipa que havia próximo do incidente.

Ainda não se sabe o que ocasionou as chamas no veículo.

Maravilha Notícias

ESPORTE: CAMPEONATO DO CSU RETORNA ESTE DOMINGO COM MAIS DOIS JOGOS VÁLIDOS PELA FASE ELIMINATÓRIA


Neste domingo acontece mais uma rodada da segunda fase do Campeonato do CSU, no Alto da Maravilha, quando na oportunidade se enfrentam no primeiro jogo Maravilha x Passagem Velha com arbitragem de Carlos Roberto como árbitro central, auxiliado por Cícero Alves e Valdemir Manoel.

Já no jogo de fundo o duelo será entre São José x Leste, com arbitragem de Kleber Roberto auxiliado por Livinilson Amaral e Roque Manoel.

Maravilha e São José jogam com vantagem do empate.


ASCOM

ELEIÇÕES 2014: FOLGAS PREVISTAS PARA MESÁRIOS DEVEM SER CONCEDIDAS POR EMPREGADOR


Para cada dia trabalhado, o mesário tem direito a dois dias de folga

As pessoas que prestaram serviço à Justiça Eleitoral durante as Eleições de 2014 e trabalharam como colaboradores têm direito a dois dias de folga por cada dia de serviço prestado. O artigo 98 da Lei das Eleições (9.507/97) prevê o dever dos empregadores, sejam no funcionalismo público ou na iniciativa privada, de concederem folga a seus empregados.

De acordo com a legislação em vigor, os eleitores nomeados para compor as Mesas Receptoras ou Juntas Eleitorais e os requisitados para auxiliar os trabalhos serão dispensados do serviço, mediante declaração expedida pela Justiça Eleitoral, sem prejuízo do salário, vencimento ou qualquer outra vantagem, pelo dobro dos dias de convocação. A participação dos eleitores no exercício desta função é de extrema importância.

A Resolução nª 22.747/08, do Tribunal Superior Eleitoral, regulamenta a dispensa e determina que os dias de compensação pela prestação de serviço à Justiça Eleitoral não podem ser convertidos em retribuição pecuniária. Caso a medida seja descumprida, o mesário precisa ir ao cartório em que está inscrito para que o juiz eleitoral tome as providências cabíveis.

Além do dia de folga, a pessoa que for mesário recebe benefícios como auxílio-alimentação, créditos para disciplinas de cursos de universidades conveniadas com algum Tribunal Regional Eleitoral e a possibilidade de desempate em concursos públicos da Justiça Eleitoral.

Mesários

No pleito de 2014, 135.512 eleitores da Bahia prestaram serviço à Justiça Eleitoral, sendo 116.672 no interior e 18.840 na capital. O mesário é o representante com autoridade máxima na seção eleitoral de votação e cabe a ele receber o eleitor, conferir os documentos e liberar a urna eletrônica para o cidadão votar.


Matéria no site do TRE-BA

NOVIDADE É NA LFG!!

Reta final para o Concurso do Tribunal de Justiça do Estado da Bahia. Faça sua matricula antecipada e aproveite o nosso desconto de 30%.
Contato: (74) 3541-5865 / 3541-4717


POLICIAL: PRF CAPIM GROSSO APREENDE MÁQUINA "CAÇA-NÍQUEL" EM NOVA FÁTIMA‏


Em ronda de combate a criminalidade, às 09h45min de hoje (30/10), no KM 404 BR 324, área urbana da cidade de Nova Fátima, agentes da PRF do Posto 02 - Capim Grosso visualizaram em um estabelecimento comercial (bar), uma máquina "caça-níquel". Diante do fato, a máquina foi apreendida e junto com o proprietário do bar, P. S. S., pedreiro, 46 anos, natural de Riachão do Jacuípe e residente em Nova Fátima, foram encaminhados para a DEPOL de Nova Fátima a fim de serem tomadas as providências cabíveis.

ATT:
Insp. Lopes Júnior - Ch. do Posto PRF 02 - Capim Grosso - BA

CULTURA: AGENDA WAGNER ROSA


Olá pessoal, Nosso talentoso artista WAGNER ROSA, estará se apresentando neste sábado dia 1º/11/14 a partir das 20:00 no NOSSO BOTECO ( casas populares) com aquele SHOW já conhecido de todos, e é com enorme satisfação que convidamos todos para aproveitar essa oportunidade de assistir o show que vem cada vez mais conquistando admiradores.

em tempo Agradecemos a Nossos Colaboradores e parceiros que estão sempre colaborando com os nossos trabalhos: Luciane Santos, Netto Maravilha, Walterley Kuin, TV São Francisco, Silvanei, Cleber Vieira, Ivan Silva, Eloilton Cajuí e ao público que acompanha o trabalho desse artista versátil e de qualidade ÍMPAR!

EU CURTO WAGNER ROSA!
EU VOU!

POLICIAL: DELEGADO PRENDE ABUSADOR DE DEFICIENTE MENTAL EM CAMPO FORMOSO


Na tarde desta quinta-feira, o delegado Edilzo Santana, titular da DP de Campo Formoso em companhia do investigador Ângelo Júnior, prendeu LUANDERSON NUNES DA SILVA, 21anos de idade, morador do povoado de Campo Frio, zona rural deste município.

Segundo informou o delegado, o acusado abusou sexualmente do agricultor M.S.C. que sofre das faculdades mentais, aproveitando da amizade que tinha com a vítima. Como a nova lei acolhe o homem como sujeito passivo do crime de estupro, o acusado foi indiciado por esse crime (estupro).
Os fatos ocorreram no último mês de setembro.

Hoje o acusado foi preso em cumprimento a mandado de prisão expedido pela justiça e agora se encontra recolhido na enxovia.

DEPOL - CAMPO FORMOSO