segunda-feira, 18 de agosto de 2014

EMPREGO: SECRETARIA DA EDUCAÇÃO OFERECE MAIS 4000 VAGAS PARA CURSOS TÉCNICOS NA BAHIA


Na próxima sexta-feira (22) serão abertas as inscrições para preencher 4.605 vagas de curso técnicos de nível médio da Secretaria da Educação do Estado. As vagas são em cursos técnicos de nível médio em administração, agroecologia, análises clínicas, arte dramática, comércio, enfermagem, logística, segurança do trabalho, meio ambiente, manutenção suporte e informática, entre outros. A oferta contempla Salvador e municípios do interior como Alagoinhas, Arataca, Bom Jesus da Lapa, Capim Grosso, Catu, Miguel Calmon, Santo Amaro, Senhor do Bonfim, Uauá, entre outros. Também serão oferecidas 70 vagas na forma de articulação Proeja Fundamental, em cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC), voltados para maiores de 18 anos, que não concluíram o ensino fundamental e estão fora da escola. Destas, 35 são para o curso de qualificação em agroextrativismo, no Colégio Estadual Ernesto Carneiro Ribeiro, no município de Saúde, e as outras 35 para o curso de qualificação em telemática, no Centro Estadual de Educação Profissional em Informática e Gestão Lourdes Carvalho Neves Batista, em Cícero Dantas.

Os interessados por cursos nas formas de articulação Proeja Fundamental e Proeja Médio devem se dirigir aos centros e unidades escolares. É necessário apresentar carteira de identidade (RG), CPF, comprovante de residência e atestado de escolaridade. A relação completa está disponível no Portal da Educação e as inscrições vão até 29 de agosto.


Correio

ESPORTE: APENAS 01 GOL NA QUARTA RODADA NO CSU

Foto - Ascom
Mesmo sob chuva aconteceu na manhã desse domingo (17), a quarta rodada do Campeonato de Futebol do CSU, mais dois jogos marcaram a manhã do domingo, e mais uma vez uma rodada magra em gols, apenas a atual equipe campeã, Nova Geração marcou um gol contra o Real Bonfim.

Confira os resultados dos jogos da 4ª rodada, no CSU (17 de agosto)

Real Bonfim 00 x 01 Nova Geração
Passagem Velha 00 x00 Juventude

Abaixo tabela de classificação:



Maravilha Notícias – com informações da Liga CSU

POLÍTICA: VEREADOR DOUTOR JORGINHO PARTICIPA DE REUNIÃO COM PAIS DE ALUNOS DA LOCALIDADE DE UMBURANAS


Sempre atento aos problemas da localidade de Umburanas, na ultima semana o vereador, Doutor Jorginho (PSD), juntamente com a Secretaria de Educação, Eline Sobreira estiveram reunidos com pais de alunos. Dr Jorginho participou da reunião juntamente com os pais de alunos e o presidente da associação o Sr. Carlos. A reunião teve como pauta solucionar o problema enfrentado pelos alunos da localidade, onde o Colégio teve parte das telhas destruídas, impossibilitando o funcionamento das aulas, prejudicando todos os alunos que necessitam daquela unidade de ensino.

A Secretaria de Educação prometeu solucionar o problema, iniciando a reforma o mais breve possível, e as aulas retornam na próxima terça-feira (19), ainda ficou decidido que provisoriamente a escola vai funcionar na igreja e no clube da comunidade, “a reunião foi proveitosa, os pais que estão preocupados porque seus filhos estão sendo prejudicados compareceram, a secretaria Eline explico que o telhado será concertado nos próximos dias e graças as Deus que a reunião foi proveitosa”, disse Jorginho.

ASCOM

DESABAFO: SEM SALÁRIOS SERVIDORES CRUZAM BRAÇOS NO HOSPITAL DE BONFIM


Apresentamos mais um capítulo da velha novela "O atraso de pagamento dos trabalhadores do Hospital Regional de Senhor do Bonfim". 

A nova realidade vem realmente conseguindo inovar na saúde de Senhor do Bonfim, o que em gestões passadas a Secretaria de Saúde que sempre teve autonomia para gerir suas verbas, ainda que com atrasos, mas era quem administrava as verbas destinadas para a pasta, nessa nova gestão quem detêm  o poder e determina o que deve ser feito e quando deve ser feito, são poucos na administração do prefeitura. Informações que essa forma de dominar desagradou a ex-secretária Renata Maia, que não podia executar nenhuma compra sem antes ter o aval do gestor, causando desconforto e o pedido de sua exoneração do cargo. 

Tal situação afeta diretamente os funcionários do HDAM, que como todo trabalhador tem suas despesas, e se vêem novamente com o pagamento em atraso.

Diante do atraso o SIND+SAÙDE, convocou a categoria para cruzar os braços numa paralisação de advertência de 06 (seis) horas iniciada às 06h00min, seguindo até as 12h00min, desta segunda.

Nossa reportagem conversou com a sindicalista Mara Lisboa, que disse: "A Secretária de Finanças, Ana Paula, em conversa conosco pediu para que suspendêssemos a movimentação, alegando que ela iria efetuar o pagamento ainda hoje, segunda-feira, só que como já engolimos promessas demais,decidimos manter a paralisação, até meio dia de hoje, e se acaso o diretor do hospital trouxer-nos a informação de que realmente o salário já está nas contas dos funcionários, nós podemos suspender antes do previsto, e tem mais nós não estamos reivindicando somente o salário atrasado não, queremos também que eles atendam e nos atendam no que foi reajustado e concedido pela convenção coletiva, e tem também os retroativos de 2012, 2013 e 2014, que foi tudo documentado na Delegacia do Trabalho em Juazeiro", disse Lisboa.

A direção do hospital, através de sua ouvidoria disse que os atendimento estão acontecendo normalmente, apesar da manifestação.


Maravilha Notícias

POLICIAL: PASSAGEIROS DA GONTIJO SURTARAM DURANTE VIAGEM E FORAM PARAR NO HOSPITAL DE BONFIM


Na manhã desta segunda-feira (18), durante trajetória na viagem que teve início em São Paulo com destino a cidade de Ribeira do Pombal na Paraíba, um passageiro identificado por GERALDO JOSÉ DE OLIVEIRA, 51 anos, teve um surto psicótico, quando o ônibus se aproximava do povoado de Tanquinho, zona rural de Senhor do Bonfim.

De acordo com o Motorista "ADAIL", o motorista passou mal e foi conduzido para o hospital, "ele dizia que queriam matar ele, queria  pular e correr, começou a se debater dentro do ônibus, se ferindo na cabeça, chegando e Bonfim eu trouxe ele para o hospital para ser medicado, ao chegar aqui, o filho que é menor, ao ver seu pai sendo levado para esta casa de saúde, também apresentou problemas e ambos estão sendo medicados", disse Adail.


A PM foi acionada para conter a agitação dos passageiros surtados, que deixou assustado os demais viajantes.


Maravilha Notícias

POLICIAL: TENTATIVA DE FURTO, DIREÇÃO PERIGOSA, RECUPERAÇÃO DE VEÍCULO E DROGAS COMBATIDOS PELA PM DE BONFIM E REGIÃO


6º BPM apreende arma branca e droga

Nesta sexta feira (15), às 20h30, na Rua Joana Angélica, Bairro Alto do Cigano, em Senhor do Bonfim, policiais da ROCAM do 6º Batalhão de Polícia Militar apreenderam dois adolescentes, 14 e 15 anos, e conduziram à delegacia Nelson Lopes de Oliveira, 18 anos, com os quais encontraram uma arma branca, tipo punhal e uma trouxa de maconha.
Havia um grupo que fugiu quando avistou a viatura, enquanto que os três foram alcançados. No caminho para a delegacia desacataram a guarnição com palavras de calão.

6º BPM realiza condução à delegacia por tentativa de furto

Policiais da CETO do 6º Batalhão de Polícia Militar conduziram Arnaldo Alves Damasceno, 34 anos, por tentativa de furto, após invadir e tentar violar armários de uma universidade, na Rua Tomaz Guimarães, Bairro Santos Dumont, em Senhor do Bonfim, nesta sexta feira (15), às 21h30.

6º BPM realiza prisão por direção perigosa

Em Jaguarari, policiais da 3ª Companhia do 6º Batalhão de Polícia Militar prenderam em flagrante Marcos Francisco dos Santos, 37 anos, praticando direção perigosa, em via pública, com uma moto YBR125, de cor azul, placa JMW9974, em visível estado de embriaguez, neste sábado (16), às 14 horas.

6º BPM realiza condução à delegacia por porte de arma branca

Ao realizar rondas, policiais da 2ª Companhia do 6º Batalhão de Polícia Militar abordaram Genilson Dantas dos Santos, 18 anos, com quem encontraram uma faca tipo peixeira, na Rua Jogos Olímpicos, Bairro Bosque, em Senhor do Bonfim, neste sábado (16), às 15 horas.
O acusado foi conduzido à delegacia de Polícia Civil por porte de arma branca.

6º BPM realiza prisão por roubo

Policiais da CETO do 6º Batalhão de Polícia Militar realizaram prisão por roubo, neste sábado (16), às 23h40, na Rua Mar da Galiléia, Bairro Barbosa Santos, em Senhor do Bonfim.
Dois homens invadiram uma residência, após quebrarem o portão. Como não encontraram dinheiro, pegaram um aparelho de som, em seguida, fugiram.
Os policiais conseguiram deter e apresentar na delegacia de Polícia Civil, juntamente com uma faca tipo peixeira, Bruno Batista dos Santos, 19 anos. A vítima, um homem de 45 anos, informou que o acusado é genro de sua companheira.


6° Batalhão de Polícia Militar
Seção de Comunicação Social

ANHANGUERA SEMPRE COM NOVIDADES PARA QUEM QUER CRESCER PROFISSIONALMENTE

Novidade na Anhanguera!! Com aulas iniciando em 19/08 e vagas Limitadas.
Contato: (74) 3541-5865/ 3541-4717


PARALISAÇÃO: POLÍCIA CIVIL PARALISA ATIVIDADES POR 72 H ESTA SEMANA


Servidores reivindicam publicação do decreto que regulamenta as promoções e protestam contra violência e más condições de trabalho

Os policiais civis da Bahia decidiram em assembleia promovida pelo SINDPOC na manhã desta quarta-feira (30) paralisar as atividades por 72h nos dias 18, 19 e 20 de agosto (início às 8h do dia 18 até às 8h do dia 21). A paralisação é em protesto aos crescentes casos de homicídios contra policiais registrados no Estado nos últimos meses; falta de estrutura nas unidades de polícia; o fosso salarial entre as carreiras da Polícia Civil e o atraso na publicação do Decreto que regulamente as promoções da classe II para I.

Este ano, foram registrados na Bahia vários casos de policiais mortos. De janeiro a julho já morreram cerca de dezessete, sendo três civis. A publicação do decreto que regulamenta as promoções é outra questão reivindicada pelos servidores. O governo ficou de publicar em abril e até agora nada.

“O pessoal já não suporta mais esperar, eles querem que seja dada uma deliberação quanto a isso logo, até porque é uma questão de merecimento”, ressaltou o presidente do sindicato Marcos Maurício ao destacar o fosso salarial entre delegado e as demais carreiras da Polícia Civil como outro ponto de discussão da categoria.

“Não é possível que dentro de uma instituição que possui sete carreiras, onde todos trabalham e trabalham muito para que a violência diminua ter um grande distanciamento salarial como o que existe hoje”, indagou ao salientar que o sindicato está buscando a redução ou a aniquilação total desse fosso entre os salários, que é aviltante.


CONFIRA OFICIO 031/2014

ASCOM SINDPOC

ESPORTE: BASQUETE BONFINENSE CAMPEÃO NO ZONAL DE JUAZEIRO


A Equipe adulta da Liga Bonfinense de Basquete conquistou este final de semana em Juazeiro, o 1º Zonal do Campeonato Baiano de Basquete 2014, com três vitórias em três jogos, sendo a última vitória em cima do time da casa por 74 a 25. O próximo Zonal acontecerá em Campo Formoso.

ESPORTE: EQUIPE DE VUGNER SILVA FEZ BONITO NO CAMPEONATO JUAZEIRENSE DE JIU JITSU


A equipe Bonfim Kombat Gfteam , liderada pelo professor Vugner Silva, participou da 2º Campeonato Juazeirense de Jiu Jitsu, e com o lema “UNIDOS FORMANDO VENCEDORES”, fez bonito mais uma vez com a nova geração do jiu jitsu bonfinense, levando 13 atletas conquistamos 13 medalhas e o troféu de 2° Lugar por equipe no geral perdendo somente para a equipe anfitriã.


Os destaques da equipe foram os seguintes atletas.

Vugner Silva - Campeão leve adulto faixa preta
Berg Freitas - Campeão marrom médio adulto
Juninho Marques - Campeão leve adulto faixa roxa
Diego Leal - Campeão pesadíssimo adulto roxa e 3° lugar absoluto
Deivisson Lucas - Campeão pluma azul adulto
Andreferson Matos - Campeão meio pesado azul
Erik Batista - Campeão pena verde infanto juvenil
Menandro Henrique - Campeão pluma adulto, com apenas 14 anos.
Carlos Henrique - Campeão leve branca infanto-juvenil
Sérgio Gabriel - Campeão pesado Infanto-juvenil
João Vitor - Campeão infanto-juvenil
Carlos Alberto - 2° lugar infanto-juvenil médio
Fernando Maia - 3° lugar infanto-juvenil médio

"Gostaria de agradecer a todos os pais, amigos e alunos que acreditam e confiam em nosso trabalho, pois mesmo sem o apoio o esporte Bonfinense continua vivo, e até quando Deus nos der força e saúde, estaremos lutando e representando a nossa cidade, pois não tem prazer maior de que ver meus alunos chegando ao lugar mais alto do pódio, muito obrigado Netto Maravilha por estar sempre divulgando nosso trabalho".

Bonfim Kombat Vugner Silva, UNIDOS FORMANDO VENCEDORES.