SAÚDE: GOVERNO PRORROGA VACINAÇÃO CONTRA SARAMPO E POLIOMIELITE ATÉ DIA 31


O Ministério da Saúde prorrogou a campanha de vacinação contra sarampo e poliomelite. Estados e municípios que não alcançaram a meta de vacinar 95% das crianças contra as doenças têm até o próximo 31 para aumentar a cobertura vacinal. O Objetivo é imunizar e erradicar as doenças no país. Nas contas do ministério, cerca de 1,5 milhão de crianças ainda não foram vacinadas contra poliomelite e 1,8 milhão faltam se vacinar contra sarampo. As vacinas estão disponíveis em 35 mil postos de vacinação espalhados pelo país.

A campanha nacional começou no último dia 8, e terminaria na sexta-feira passada (12) . Durante o período foram vacinadas 11,2 milhões de crianças contra poliomelite, atingindo 88,04% da meta, e 9,1 milhões de crianças receberam a vacina contra sarampo, atingindo 82,9% da cobertura prevista. Dos 5.564 municípios brasileiros, 2.858 municípios atingiram a meta de vacinar 95% das crianças contra sarampo e 3.075 atingiram a meta contra poliomielite.

Em nota divulgada hoje (16) o ministro da Saúde, Arthur Chioro, disse que é imprescindível a vacinação de todas as crianças, na faixa etária de 6 meses a 5 anos de idade, incompletos. "Não podemos perder a oportunidade de reforçar a imunização das crianças contra o sarampo e a poliomielite. Pais e responsáveis devem procurar um posto de saúde mais próximos para vacinar seus filhos", enfatizou.

MS
Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE