JAGUARARI: SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO SOCIAL EMITE CARTEIRA DO IDOSO PARA DESCONTOS


A Carteira do Idoso é um instrumento de acesso à garantia da gratuidade de vagas e desconto de 50% (cinquenta por cento), no mínimo, do valor das passagens nos transportes rodoviário, ferroviário e aquaviário interestaduais para idosos cuja idade seja igual ou superior a 60 (sessenta) anos, com renda individual igual ou inferior a 2 (dois) salários mínimos, mediante a inserção no Cadastro Único.

O cadastramento dos idosos, em Jaguarari, é realizado no Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), situado na Rua Custódio Barbosa. Para fazer o cadastro, os beneficiários devem levar os seguintes documentos: uma foto 3/4, cópia do RG, cópia do CPF, comprovante de endereço e comprovante atualizado de renda.

A Secretária de Desenvolvimento Social, Cleia Queiroz, ressaltou que a iniciativa é o resgate dos compromissos que a gestão do prefeito Antônio Nascimento tem com a sociedade, na promoção de ações que valorizem e respeitem a população idosa Jaguarariense. “Essa é uma forma de garantir mais cidadania para as pessoas da terceira idade, principalmente as de baixo poder aquisitivo”, disse.


Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Jaguarari
Governo “Minha terra, meu futuro”.
Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE