JAGUARARI: PREFEITURA DE JAGUARARI ENTREGA 169 CERTIFICADOS DE CURSOS DE INCLUSÃO PRODUTIVA


Aconteceu na manhã de quarta-feira, 10 de dezembro, no Centro Pastoral, a solenidade de Certificação de Cursistas de Inclusão Produtiva, que ofereceu a 169 participantes cursos de cabelereiro, corte-escova e química, manicure e pedicure, além de cursos do PRONATEC, como carpinteiro e mecânico de automóveis.

Os cursos foram disponibilizados pela Prefeitura de Jaguarari, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social, com apoio do CRAS e PRONATEC.

Durante a cerimônia, a Secretária Cléia Queiroz enalteceu o trabalho desenvolvido pelo Governo “Minha Terra, Meu Futuro”, que tem oferecido aos jaguararienses a oportunidade de inserção no mercado de trabalho com qualificação profissional, por meio dos diversos cursos realizados na atual gestão.



Cléia ainda falou da pretensão de trazer um curso de operador de máquinas pesadas, e disse contar com o apoio do Secretário de Obras, Antônio C. Xavier, na viabilização do pleito. A Secretária também revelou o desejo do prefeito Antônio Nascimento em intensificar parcerias que possibilitem a vinda de mais cursos de qualificação profissional para atender outras demandas.

Antônio Nascimento, Prefeito de Jaguarari, parabenizou os concluintes dos Cursos de Inclusão Produtiva e disse que um dos principais objetivos de seu governo é oportunizar ocupação e renda para os munícipes, o que garante dignidade aos cidadãos e mais independência do poder público, condenando, assim, a política exagerada do assistencialismo, empregada por décadas em Jaguarari durante outras gestões. “Esse tipo de governo que existia em gestões anteriores não permitia ao cidadão, sequer, a qualificação profissional que pudesse dar uma perspectiva melhor de futuro para ele e seus dependentes”, concluiu.

Também participaram do ato solene os instrutores Cleonice dos Santos, Janete Barbosa, Miguel Conceição e Edilene Quintino e os coordenadores Verânia Requião e Jaqueline Souza, além do Secretário de Infraestrutura e Obras Públicas, Antônio Carlos Xavier.

Os cursos de Inclusão Produtiva tiveram duração de 90 dias.


Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Jaguarari
Governo “Minha Terra, Meu Futuro”
Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE