JAGUARARI: DETRAN-BA FINALIZA A SINALIZAÇÃO DAS RUAS DE JAGUARARI E PILAR


O Departamento Estadual de Trânsito da Bahia finalizou, na última sexta-feira (28/11), o trabalho de sinalização nas principais ruas de Jaguarari e Distrito Pilar. A indicação da obra foi feita pelo deputado estadual Carlos Brasileiro e teve um custo de, aproximadamente, R$1.2 milhão.

A sinalização de trânsito é a forma pela qual se regula, adverte, orienta, informa e controla a circulação de veículos e pedestres nas vias terrestres. O projeto incluiu sinalização horizontal (faixas de pedestres e de estacionamentos), sinalização vertical de advertência (cruzamentos, quebra-molas, direção de ruas, escolas), educativa (respeito ao pedestre) e de orientação (bairros, órgãos, instituições). Mais de 2,2 mil placas foram utilizadas na ação do Governo Estadual.

Para o prefeito de Jaguarari, Antônio Nascimento, a sinalização, além de ordenar os veículos em faixas de rolamento, garante maior segurança aos condutores e possibilita uma travessia segura para os pedestres em vias de trânsito intenso. “A partir de agora, os Jaguararienses poderão dirigir e andar pelas ruas da cidade sem se preocupar. A nova sinalização oferece um trânsito mais seguro e organizado, evitando acidentes e preservando vidas”, ressaltou.

Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Jaguarari
Governo “Minha terra, meu futuro”.
Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE