ANDORINHA: SECRETARIA DE EDUCAÇÃO DE ANDORINHA É CONTEMPLADA COM EQUIPAMENTOS DO PROGRAMA BRASIL CARINHOSO


A secretaria municipal de educação de Andorinha através do programa Brasil Carinhoso ligado ao Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) e que envolve o Ministério da Educação (MEC), em parceira com o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), tem investido recursos na aquisição de material e equipamentos com o objetivo de melhorar cada vez mais o atendimento aos alunos e funcionários da rede municipal de ensino.

O município de Andorinha foi contemplado com equipamentos oriundos dos recursos destinados pelo programa Brasil Carinhoso,36 ventiladores, 3 máquinas de lavar e 3 freezers vão ser entregues nas creches da sede e zona rural. Os ventiladores já estão na secretaria de educação, as máquinas de lavar e os freezers estão previstos para chegar ainda neste mês de dezembro. Todos os equipamentos estarão a disposição do alunado nas unidades de educação contempladas no início do ano letivo de 2015.

O programa beneficia escolas de educação infantil que tem crianças de 0 á 48 meses cadastradas no bolsa família, onde permite que os serviços de educação infantil cheguem a população mais carente, dando estímulo financeiro aos municípios que aumentam a quantidade de vagas para crianças de zero a quatro anos, especialmente as beneficiadas com Bolsa Família.

ASCOM
Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE