POLÍTICA: TÉCNICOS DO GOVERNO PARTICIPAM DE REUNIÃO E VISITAM MERCADO MUNICIPAL DE BONFIM


Técnicos da Secretaria Estadual da Agricultura (Seagri) visitaram o município de Senhor do Bonfim nesta última sexta-feira (28). Eles se reuniram com o deputado estadual Carlos Brasileiro (PT), vereadores e representantes da prefeitura, da feira livre e do comércio bonfinense, na sede da Associação Comercial, onde discutiram sobre a atual situação do Mercado Municipal e a elaboração de projeto básico para reforma e ampliação, cuja indicação foi feita pelo deputado Carlos Brasileiro. Em seguida, todos participaram de uma visita ao centro de comercialização.

Durante a reunião, alguns problemas encontrados no mercado e que vem incomodando seus usuários foram debatidos, como a falta de ventilação, calor, goteiras, higiene, carga da rede elétrica, animais soltos e localização dos banheiros. O secretário de agricultura do Município, Dâmaso Rocha, sugeriu que fosse feito um estudo para que a água da chuva fosse aproveitada, uma vez que o município está localizado no semiárido baiano.

Visita - Após a reunião, todos foram até o mercado municipal, onde puderam observar os problemas estruturais e ouvir os reclames dos comerciantes. Segundo o técnico João Batista, da Superintendência de Desenvolvimento Agropecuário (DAS), a visita foi muito importante, já que a análise tem como produção de um projeto que proporcione conforto e melhores condições para a comercialização dos produtos, muitos deles perecíveis.

O deputado estadual Carlos Brasileiro conversou com comerciantes e ouviu deles os problemas enfrentados. Para ele, a reforma vai ser de grande importância para o comércio e para os bonfinenses. “Quando construímos o mercado municipal, foi pensando no bem estar de seus comerciantes e consumidores. Infelizmente ouve alguns erros no projeto e o mercado não ficou da maneira que queríamos. Mas, vamos buscar de todas as formas a correção desses erros. Através de uma solicitação minha ao deputado federal Valmir Assunção, vamos buscar os recursos para a reforma e ampliação. Temos que valorizar o nosso comércio do mercado e da feira livre, que é a segunda maior do Nordeste e é um patrimônio cultural de senhor do Bonfim”, disse.

Entre os presentes estavam o técnico Sergio Carreiro, da Agência de Defesa Agropecuária (ADAB); Anfilófio Bó, presidente da Associação Comercial, Industrial e Agrícola (Aciasb); Rosimeire dos Santos, representante dos trabalhadores do Mercado; os vereadores Jorginho Silva, Rê, Bel e Ivan Barbosa; a Presidente do Lions Clube de Senhor do Bonfim, Leonor Sena Gomes; o ex-secretário de Agricultura do município, Raimundo Freitas; e a imprensa local, representada pelo radialista Cosme Bonfim (Rainha FM) e pelo repórter da TBL, Day Bonfim.


Gabinete do Deputado Carlos Brasileiro
Assessoria de Comunicação

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE