NESTE SÁBADO ACONTECE O DIA “D” DE VACINAÇÃO CONTRA PÓLIO E SARAMPO


A Prefeitura de Jaguarari, por meio da Secretaria de Saúde – Vigilância Epidemiológica, informa que durante a Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite e Campanha de Seguimento contra o Sarampo, já foram imunizadas 1.134 crianças contra a poliomielite, o que representa 55,37% da meta, e 1.088 contra o sarampo, um índice de 59,58% do previsto.

A imunização contra a poliomielite, causadora da paralisia infantil, é dirigida para todas as crianças com idade de seis meses até menos de cinco anos (4 anos, 11 meses e 29 dias). Já contra o sarampo, devem receber a vacina as crianças na faixa etária de um ano até menos de cinco anos (4 anos, 11 meses e 29 dias).

Neste sábado (22/11), haverá mais um Dia “D” para imunização das crianças. Em Jaguarari, devem ser imunizadas 2.048 crianças contra a poliomielite e 1.826 contra o sarampo. A vacinação acontece na sede (USF de Odilon Gonçalves, Centro de Saúde e Stand Calçadão da Prefeitura) e no interior (USF de Pilar e USF de Juacema), das 8h às 13h. É imprescindível que os pais e/ou responsáveis levem a caderneta de vacinação das crianças.


Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Jaguarari
Governo: “Minha terra, meu futuro”.
Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE