EDUCAÇÃO: IF BAIANO OFERTA TRÊS SISTEMAS DE VAGAS EM PROCESSO SELETIVO 2015


Ingresso por ampla concorrência e cotas (estudantes de escolas públicas ou candidatos com necessidades educacionais específicas)

O Instituto Federal Baiano (IF Baiano) está com inscrições abertas para o Processo Seletivo 2015. No CampusSenhor do Bonfim, serão ofertadas 250 vagas para o curso integrado (egressos do ensino fundamental que desejam fazer o ensino médio com técnico) na área de Agropecuária (120 vagas) e os cursos subsequentes(egressos do ensino médio) nas áreas de Alimentos (60 vagas) e Zootecnia (70 vagas).

Os candidatos podem escolher sua forma de ingresso pelas vagas de acordo com sua realidade: amplaconcorrência (candidatos que não atendem às ações afirmativas ou não queiram participar do sistema de cotas), cotas para estudantes oriundos de escolas públicas (o candidato deverá ter cursado todo ensino fundamental – no caso da modalidade integrada – e ensino médio – no caso da modalidade subsequente - em escola pública) e cotas para pessoas com necessidades educacionais específicas (candidato deve indicar tipo de deficiência e apresentar laudo médico).

Para fazer a escolha correta, o candidato, no ato da inscrição, deverá indicar a opção de ampla concorrência ou cotas, apresentar documentação comprobatória no campus no período de 20 de outubro a 03 denovembro e acompanhar resultado de análise de documentação pelo site do IF Baiano.

Todos os candidatos inscritos, na modalidade integrada, farão provas objetivas de múltipla escolha nas áreas de Linguagens (Língua Portuguesa e Redação), Ciências Naturais, Geografia, História e Matemática; já, na modalidade subsequente, Linguagens (Língua Portuguesa e Redação), Ciências Humanas (Filosofia, Geografia, História e Sociologia), Ciências da Natureza (Biologia, Física e Química) e Matemática, no dia 14de dezembro, domingo, das 9 às 13 horas, na cidade do campus onde pretende estudar. Resultado finalda seleção será divulgado a partir do dia 03 de fevereiro no site do IF Baiano.

Outras informações: estudantes@concursos.ifbaiano.edu.br
Edital

http://www.ifbaiano.edu.br/reitoria/wp-content/uploads/2014/10/edital_prosel2015.pdf

Página do Processo Seletivo
http://concurso.ifbaiano.edu.br/portal/discente20151/

Plantão Bem Baiano – Abertura das Inscrições Processo Seletivo 2015
https://www.youtube.com/watch?v=m2v9weWoqEg&list=UUtLJy9TA3AnS7NmOFnW-RXA


ASCOM - IF BAIANO
Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE