ECONOMIA: SUDIC INDICARÁ QUAL A MELHOR ÁREA PARA DISTRITO INDUSTRIAL DE BONFIM


A Superintendência de Desenvolvimento Industrial e Comercial da Bahia (Sudic) apresentará relatório, nos próximos dias, indicando qual a melhor área para implantação de um distrito industrial regional em Senhor do Bonfim. A demanda é fruto de indicação apresentada pelo deputado estadual Carlos Brasileiro (PT), que luta para concretização do centro. Ele esteve reunido esta semana com o diretor-presidente da Sudic, Emerson Leal, e com a arquiteta Solange Mutti, que coordena o projeto.

Os técnicos da Sudic fizeram uma análise da área viável, levando em conta critérios como topografia, eixos rodoviários, energia, impactos ambientais e proximidade de área urbanizada. Segundo Solange Mutti, a área indicada pelo futuro Plano Diretor da cidade aponta para uma região da cidade que apresenta forte crescimento habitacional, o que não é indicado. “O relatório também será enviado ao Município, que poderá tomar algumas medidas necessárias”, afirmou Brasileiro.

O formato para implantação do Distrito Industrial poderá se dar através da Parceria Público-Privada (PPP). Após a área escolhida, o governo poderá investir na infraestrutura de 20% dela, implantando vias e garantindo água, luz, rede de esgoto e pavimentação. O empresário que fizer a parceria vai se encarregar de vender as outras áreas para o setor privado e terminar a infraestrutura de toda a área escolhida.

Visita – Em novembro do ano passado, a arquiteta Solange Mutti visitou, em Bonfim, áreas indicadas para estudos de implantação do Distrito Industrial. Ela esteve em várias regiões do município. No encontro desta semana, na Sudic, ela mostrou parte dos estudos ao deputado Carlos Brasileiro.


Gabinete do deputado estadual Carlos Brasileiro
Assessoria de Comunicação
Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE