JAGUARARI: PREFEITURA DE JAGUARARI REALIZA CAMINHADA EM CELEBRAÇÃO AO OUTUBRO ROSA


Dentre as várias manifestações visando à prevenção e ao combate ao câncer de mama, a Prefeitura de Jaguarari realizou uma caminhada, na manhã desta sexta-feira, 24/10, para coroar todas as ações do Outubro Rosa. A iniciativa da Secretaria de Saúde contou com a participação de centenas de pessoas que percorreram as principais ruas e avenidas do município, até a Praça Alfredo Viana.

A caminhada reuniu pessoas de todas as idades e buscou sensibilizar a população sobre a importância de as mulheres realizarem a mamografia anualmente, em especial a partir dos 35 anos, e a importância do autoexame através do toque regularmente.

A atividade fez parte da programação do Outubro Rosa, campanha realizada em todo o mundo com objetivo de mobilizar a sociedade, principalmente as mulheres, sobre a importância do diagnóstico e tratamento precoces do câncer de mama.

De acordo com a Secretária de Saúde, Izabela Priscilla, a caminhada foi um sucesso. “A caminhada serve para conscientizar que devemos zelar sempre pela saúde e o bem estar dos munícipes. É com grande alegria que realizamos este evento de alerta ao Câncer de Mama, a segunda Caminhada do Outubro Rosa em nosso município”, destacou a secretária.

Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Jaguarari
Governo: “Minha terra, meu futuro”.
Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE