ITIÚBA: PREFEITO BANGA SE COMOVE COM HISTÓRIA DE JOVEM ACIDENTADO NO ESTADO DE GOIÁS


A vida de um jovem morador nas proximidades de Ponta Baixa no Município de Itiúba, vem mexendo com o sentimento de muita gente e mostrando que a vida é mesmo um presente de Deus e devemos luta por ela.

Pedro como é conhecido, foi vítima de um acidente automobilístico na cidade Cristalina no estado de Goiás. Uma emocionante história que começa agora.

O jovem sofreu o acidente no dia 19 de Junho do corrente ano e só foi encontrado no dia seguinte, recebendo os primeiros socorros, mais pelo fato do hospital da cidade não dispor de recurso suficiente, Pedro foi transferido para um Hospital na cidade de Brasília. Lá foi direto para a UTI, ficando entubado por 25 dias.

Ao sair da UTI permaneceu no hospital e segundo o seu pai, o senhor Edsom, aí é que começa as lutas para transporta-lo para sua residência, Seu Edsom sem dinheiro e sem conhecimentos por está em terras estranhas, tentou de várias maneira uma forma de trazer seu filho.

O desespero; Ele tentou de avião, sem sucesso por motivos das gravidades. Ele não desiste e vai procurar uma ambulância particular, outra frustração o valor da viagem ficava em um custo de nove mil reais (9.000,00), sem ter condições seu Edsom disse que começou a chorar e pedir forças a DEUS.

De repente um pensamento, uma ideia, seu Edsom lembra de ligar para Itiúba e pedir ajuda, em sua própria terra. Como a luta pela vida de Pedro estava mesmo nas mãos de DEUS, neste momento uma grande porta se abre.

O Prefeito BANGA toma conhecimento da comovente história de Pedro e, comovido aciona a Secretaria de saúde, que de imediato iniciou todo um procedimento para que uma equipe de Itiúba se deslocasse para Brasília, com o objetivo de trazer o jovem.

O motorista Gilmarzinho acompanhado do técnico de enfermagem César se deslocaram para Brasília, com muito sucesso na viagem a equipe retornou com o jovem e Seu Edsom.

Na chegada de Pedro, muita emoção para todos que o aguardavam no Hospital municipal de Itiúba. O Prefeito BANGA foi um dos primeiros a chegar ao hospital acompanhado pelo secretário de saúde, o senhor Wendel Catarino.

Apesar de seu estado ser muito delicado, pois ele sofreu traumatismo craniano e outras lesões, que o deixa completamente inerte, mesmo assim os familiares não perdem as esperanças em sua recuperação.

Durante a nossa visita uma surpresa e muita emoção, em quanto uma de suas irmãs segurava a sua mão e falava com jovem, parece que o mesmo sentiu algum reflexo e demonstrou um pequeno gesto de riso e as lágrimas desceram em seu rosto.
Emoção de todos durante este gesto e uma de sua irmãs disse: "acorda, Deus é o seu medico’’, concluiu.

A Prefeitura de Itiúba vai disponibilizar o acompanhamento em sua residência através do programa Melhor em Casa, que é composto de um médico, um enfermeiro, um fisioterapeuta e uma equipe de apoio.

Final feliz! E que DEUS devolva a saúde deste menino que luta pela sua vida de forma extraordinária e todos devem orar por esta vitória.

ASCOM
Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE