EDUCAÇÃO: IF BAIANO OFERECE ISENÇÃO EM PROCESSO SELETIVO 2015


Até o dia 31 de outubro (sexta-feira), candidatos que irão concorrer às vagas nas modalidades integrada (egressos de escola pública e ex-bolsistas de escola particular, vindos do ensino fundamental) e subsequente (egressos de escola pública e ex-bolsistas de escola particular, vindos do ensino médio) podem solicitar isenção da taxa no Processo Seletivo 2015 do IF Baiano. No caso de candidatos que irão se inscrever na modalidade Proeja (egressos do ensino fundamental), haverá isenção da taxa.

Para ter direito, é necessário acessar o site do IF Baiano; selecionar a opção isenção durante o preenchimento do formulário de inscrição; ir ao campus pessoalmente (ou representante) para o qual se inscreveu, levando documentação comprobatória até o dia 31 de outubro.

Processo Seletivo 2015 – Estudantes interessados em realizar um curso técnico têm até o dia 16 de novembro para se inscrever. O Instituto Federal Baiano (IF Baiano) oferta vagas para seus dez campi - Catu, Senhor do Bonfim, Guanambi, Santa Inês, Governador Mangabeira, Bom Jesus da Lapa, Valença, Teixeira de Freitas, Uruçuca e Itapetinga.

Os cursos técnicos ofertados são: Agricultura, Informática, Agropecuária, Alimentos, Química, Cozinha, Agrimensura, Manutenção e Suporte em Informática, Agroindústria, Zootecnia, Agroecologia, Meio Ambiente, Administração, Petróleo e Gás, Florestas, Hospedagem e Guia de Turismo.

Para ingressar, os candidatos inscritos na modalidade integrada farão provas objetivas de múltipla escolha nas áreas de Linguagens (Língua Portuguesa e Redação), Ciências Naturais, Geografia, História e Matemática; já, na modalidade subsequente, Linguagens (Língua Portuguesa e Redação), Ciências Humanas (Filosofia, Geografia, História e Sociologia), Ciências da Natureza (Biologia, Física e Química) e Matemática, no dia 14 de dezembro, domingo, às 9h na cidade do campus onde pretende estudar. No caso da seleção para os candidatos inscritos na modalidade PROEJA, será feita através de redação (no dia 14 de dezembro às 9 horas) e entrevista. Resultado final da seleção será divulgado a partir do dia 03 de fevereiro no site do IF Baiano.

ASCOM – IF BAIANO
Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE