EDUCAÇÃO: IF BAIANO CAMPUS SENHOR DO BONFIM OFERTA 250 VAGAS EM PROCESSO SELETIVO 2015


Oportunidade para cursos de Agropecuária, Alimentos e Zootecnia

Até o dia 16 de novembro, o Instituto Federal Baiano (IF Baiano) está com inscrições abertas para o Processo Seletivo 2015. No Campus Senhor do Bonfim, serão ofertadas 250 vagas para o curso integrado (egressos do ensino fundamental que desejam fazer o ensino médio com técnico) na área de Agropecuária (120 vagas) e os cursos subsequentes (egressos do ensino médio) nas áreas de Alimentos (60 vagas) e Zootecnia (70 vagas).

O curso da modalidade integrada será todo em turno integral (manhã e tarde) com oferta para o primeiro semestre. Na modalidade integrada, além da formação básica de ensino médio, eles debaterão, emAgropecuária, durante o curso: fases dos projetos agropecuários; propriedades rurais; programas preventivos de sanitização na produção animal, vegetal e agroindustrial; produtos de origem vegetal, animal e agroindustrial; levantamentos topográficos rurais.

Já, nos cursos subsequentes de Alimentos (ofertado nos turnos da manhã e da tarde), serão abordadas questões como: processamento e conservação de matérias-primas; planejamento, coordenação e controle de atividades do setor; desenvolvimento de novos produtos e processos. Em Zootecnia , as noções ofertadas são de tratamento, criação e reprodução de animais.

Para ingressar em um dos cursos, os candidatos inscritos na modalidade integrada farão provas objetivas de múltipla escolha nas áreas de Linguagens (Língua Portuguesa e Redação), Ciências Naturais, Geografia, História e Matemática; já, na modalidade subsequente, Linguagens (Língua Portuguesa e Redação), Ciências Humanas (Filosofia, Geografia, História e Sociologia), Ciências da Natureza (Biologia, Física e Química) e Matemática, no dia 14 de dezembro, domingo, às 9h na cidade de Senhor do Bonfim. Resultado final da seleção será divulgado a partir do dia 03 de fevereiro no site do IF Baiano.

Página do Processo Seletivo


ASCOM – CAMPUS BONFIM
Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE