COTIDIANO: PACIENTE BONFINENSE TRANSFERIDO PARA PETROLINA GRAÇA A AMBULÂNCIA DE ANDORINHA


Na madrugada, desta quarta-feira (29), recebemos em nosso Whatsapp, uma reclamação do senhor Danilo Leite, reportando uma situação considerada cotidiana em Senhor do Bonfim, quando seu tio ferido em um acidente precisou ser transferido para a região do Vale do São Francisco, e houve mais uma vez aquela via crucis, e seu tio somente foi transferido graças a generosidade do Secretário de Saúde da cidade de Andorinha, que disponibilizou uma ambulância do SAMU para fazer a viagem.

Mantivemos contato com a secretaria de Saúde de Bonfim, e fomos informados que aproveitaram uma ambulância social de Andorinha que havi trazido um paciente e estava defronte o HDAM, e o paciente foi levado para seu destino. Ainda conforme informação da SEMUS de Bonfim, fomos informados que a ambulância estava  em revisão, e estava previsto pra sair hoje dia 29.

Veja a seguir na integra o que disse o familiar do paciente ferido:

Bom Dia Netto, Venho relatar um problemão ocorrido nessa noite de terça-feira (28), meu tio (Gilberto Nunes ) sofreu um grave acidente de bicicleta (ele é ciclista) na BR que seguia de Bonfim a Tijuaçu, quando a bicicleta derrapou e jogou ele pra fora da pista e caindo num buraco, causando danos na face, braços e pernas. A SAMU foi acionada e a mesma demorou de encontra-lo, foram encontrar na base de 21h30min e levou as pressas para o Regional, chegando lá fizeram todo o procedimento e enfim conseguiram uma vaga com urgência para Petrolina. Mas ele só podia seguir viagem se fosse na Ambulância Municipal da Prefeitura de Senhor do Bonfim, ligaram do hospital para a secretária de Saúde e ninguém atendeu... Chegamos lá na secretária atrás da ambulância e informaram que as ambulâncias todas estavam quebradas, isso mesmo “QUEBRADAAAS”. Isso é um absurdo, voltamos e pedimos um novo chamado para SAMU levar ele para Petrolina, mas a SAMU não podia levar porque estavam de plantão somente para casos para a sede de Bonfim. Então o tempo foi passando e o estado de saúde foi piorando, e então Deus iluminou a equipe da Secretaria de Saúde de Andorinha que liberou uma ambulância às 2h00min desta madrugada (29) para transferi-lo e seguir viagem. Então eu pergunto, cadê o Prefeito de Bonfim? Ainda existe prefeito nessa Cidade? Porque eu não vejo atitude nenhuma dele para ajudar Senhor do Bonfim. Cadê o conselho da Secretária de Saúde?? Cadê o Diretor da Secretária?? Dr. Correia quero respostas, não só sua pois de todos os responsáveis!


Ambulâncias sucateadas no pátio da Secretaria de Saúde de Bonfim

Gente, não somos cachorros pra ficar morrendo a míngua nesse Hospital de Bonfim.

Agradeço também ao Prefeito e toda equipe da Secretaria de Saúde da CIDADE DE ANDORINHA-BA.

Obrigado pela atenção Netto.
Grato, DANILO LEITTE.
Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE