AÇÃO: VEREADOR “CHOCOLATE” LEVA PACIENTES PARA CIRURGIAS DE CATARATA EM SALVADOR


Desde o mês de maio o Vereador Edgaldo da Silva Guedes, ‘Chocolate’ vem realizando cadastros de pessoas que necessitam de cirurgia de cataratas, na sede e na zona rural de Senhor do Bonfim, para procedimento na capital baiana.

Até o presente momento cerca de 40 pessoas estão cadastradas, e são levadas em grupos semanalmente ao Hospital Humberto Castro Lima, no bairro do Canela em Salvador, destas 40 pessoas 06 (seis) já fizeram o procedimento e estão levando uma nova vida, é o caso da senhora Maria Madalena, de 53 anos, que reside no Conjunto Habitacional Cidade Nova II, na qual sorrido revelou, “antes da cirurgia eu não enxergava direito, minhas vistas coçavam e vivia cansando direto, não podia nem assistir, via tudo embaçado, hoje depois de feita a cirurgia, parou de coçar, estou vendo melhor, só anda não estou assistindo porque o médico ainda não liberou, por estar recente, mas estou vendo tudo melhor, agradeço ao “Chocolatão”, Disse Madalena.

Na próxima segunda-feira o Vereador ira acompanhar mais seis pacientes até Salvador, quando dois irão se submeter à cirurgia, e quatros farão revisão pós-operatório.

As viagens são arcadas com maior parte do Edil, que conta as vezes com auxilio de alguns pacientes para custeios de viagens, uma vez que não tem apoio de outras autoridades.


ASCOM
Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE