JAGUARARI: PREFEITURA DE JAGUARARI REALIZA MUTIRÃO PARA CIRURGIA DE 150 PESSOAS COM CATARATA


Aproximadamente 150 moradores de Jaguarari serão submetidos à cirurgia de catarata entre os dias 12 e 13 de setembro, realizado pelo Hospital Oftalmo Diagnose, em Salvador. A iniciativa fez parte do Mutirão de Cirurgias realizado pela Prefeitura Municipal de Jaguarari, em parceria com a Secretaria Estadual de Saúde (SESAB). A campanha integra a estratégia do Ministério da Saúde para garantir o acesso da população aos procedimentos eletivos disponibilizados pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

A Secretaria Municipal de Saúde é responsável pela alimentação, hospedagem e transporte de ida e volta dos pacientes, acompanhantes, caso o paciente seja idoso, e mais uma equipe da Secretaria de Saúde que irá acompanhar. No total, foram disponibilizados quatro ônibus para o transporte.

Segundo a Secretária de Saúde, Izabela Priscilla, a equipe da saúde de Jaguarari trabalha de forma comprometida e empenhada para promover ações que possam ajudar a melhorar a vida dos Jaguararienses. “Nosso maior dever com a população é garantir saúde e bem estar a todos. Com esse propósito, o prefeito Antônio Nascimento nos deu total apoio para a realização destas cirurgias de catarata, que são um anseio antigo dessas pessoas. É uma felicidade ver tantas pessoas recuperando a visão e tendo a dignidade resgatada”, disse.

Doença:

A catarata é uma patologia dos olhos que consiste na opacidade parcial ou total do cristalino e que começa a aparecer, geralmente, a partir dos 55 anos de idade. O cristalino é a lente que temos dentro do olho. Quando ela fica opaca, causa diminuição da visão e não melhora mesmo com o uso de óculos. O tratamento da catarata, quando a visão não melhora de modo satisfatório com a correção dos óculos, é sempre cirúrgico.

Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Jaguarari
Governo: “Minha terra, meu futuro”.
Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE