DESCASO: SINDI SAÚDE ENVIA ULTIMATO PARA DIREÇÃO DO HDAM, E NOVAS PARALISAÇÕES PODERÃO ACONTECER NAQUELA CASA DE SAÚDE


Nota de Esclarecimento

O Sindi+Saúde no uso de suas atribuições vem de público esclarecer aos trabalhadores do HOSPITAL DOM ANTONIO MONTEIRO, E A POPULAÇÃO EM GERAL. Que vem tentando negociar com a atual administração desde que os mesmos assumiram. A prova disto foi à audiência na JUSTIÇA FEDERAL EM CAMPO FORMOSO, em janeiro de 2013, porém o que se percebe é que não há respeito para com esta Entidade nem com os trabalhadores daquela casa de saúde e a população em geral:

1. EU Presidente enviou vários ofícios ao secretário de saúde, anterior onde nunca foi atendido, para uma mesa de negociação. Isto só aconteceu no dia 29 de agosto de 2013, porque fizemos uma paralisação de 12 horas de alerta. Enviando ofícios para as Autoridades competentes avisando que a partir do dia 05 de setembro de 2013, iríamos fazer uma greve por tempo indeterminado.

2. Diante da situação sentamos no dia 30 de agosto onde apresentamos a Pauto de Reivindicações, para o Secretário de Saúde e a Diretora Administrativa da época. Porém este documento mesmo assinado na DELEGACIA REGIONAL DO TRABALHO EM JUAZEIRO, nunca foi cumprido uma Clausula.

3. Hoje eu como Presidente desta Entidade, pude sentir a indignação dos trabalhadores, na minha pele. Enviei ofício pedindo uma reunião com o atual diretor quando chegamos aqui vindo de Salvador, diretamente para esta reunião, não fomos recebidos, segundo o diretor, não poderia nos receber porque tinha uma reunião com o Prefeito na Prefeitura, para resolver o problema do pagamento dos trabalhadores da unidade de saúde, 40 minutos depois ligou dizendo que o prefeito não estava na cidade, que na Prefeitura só estava a Secretária de Saúde e a Tesoureira, que o pagamento dos trabalhadores não seria feito hoje.

4. O pagamento do Hospital não foi repassado porque não existe o querer, pois o dinheiro está na conta desde o dia 10/09/2014.

5. Então aproveitando nossa estadia naquela casa de saúde puder ver a insatisfação dos trabalhadores, em um momento reunido todos que estão no plantão!

6. O atraso do pagamento que virou rotina, desde janeiro de 2013, só recebem do dia 15 em diante.

7. O reajuste que desde janeiro que não foi concedido.

8. Os retrativos de 2012, 2013 e 2014.

9. As Mensalidades Sindicais, Taxas Assistenciais e Impostos Sindicais, que são descontas dos funcionários e não repassam para a Entidade.

10. Então ficou decidido na reunião, que diante do quadro vivenciado por todos o Sindicato e Trabalhadores, haverá mais uma tentativa de negociação, se não conseguir resolver, iremos parar a unidade de saúde até que resolva todas as pendências existentes, pois ninguém aguenta mais esta indigestão!


À Direção
Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE