COTIDIANO: A POLÍTICA DE BONFIM TOMA RUMOS PERIGOSOS


(a vida é tipo roda gigante, então pra que esculacho, hoje você está em cima amanha está em baixo, esse meu Deus que me guia, é a melhor saída, porque a humildade é a essência da vida) - Black Style.

É preocupante a situação na política da cidade de Senhor do Bonfim, onde ao que parece é que estamos voltando a época do coronelismo, em que ninguém pode falar nada, e tem que engolir seco certas situações de descontentamento geral.

O que mais preocupa é a forma como se conduz a administração desta cidade, sob ameaças de todos os lados, sito algumas:

1. Recentemente o Radialista Cleber Vieira registrou queixa na DT/Bonfim, alegando ter sido ameaçado pelo prefeito, que teria dito que daquele dia em diante não permitiria que ninguém mais falasse de seu governo.

2. O Vereador Mário Jambeiro, desabafou em lágrimas na Câmara, quando disse que teria sido procurado pelo prefeito, que lhe teria oferecido vantagens para que o edil fizesse parte de sua bancada na casa legisladora, e que depois de relatório desfavorável ao gestor, disse o vereador que foi cogitado sob pressão de um processo onde o mesmo teria beneficiado um cidadão, no órgão onde o edil estava afastado desde 2012, o processo foi arquivado por todos os vereadores que estiveram no dia de apreciação na câmara.

3. Prepostos da gestão atual teria tentado junto à direção de uma emissora, calar a voz de um radialista, que nem se quer fala da gestão, como desejaria, tal pedido não foi acatado pela direção da rádio, por seus proprietários entenderem que o radialista não faz juízos de valores contra a pessoa do prefeito, mas sim reporta situações que lhe são apresentadas por funcionários, e cidadãos bonfinenses.
4. Na sessão dessa terça-feira, um vereador teve sua honra e moral atingida, quando foi tocado no plenário, assuntos que dizem respeito à vida pessoal do vereador, na qual a denúncia apresentada, referia-se a questões, comerciais ainda de 1999, tal apresentação deixou o denunciado fora de si, e mais uma vez a situação virou caso de polícia.

A sociedade bonfinense talvez não esperasse tal situação na política desta cidade, o que o povo esperava era que houvesse mudanças significantes na velha Bonfim.

Talvez ainda dê tempo de voltar a gerenciar esta cidade para o progresso, e para a satisfação que dê aos filhos desta terra orgulho de dizer que são bonfinenses, para isso até mesmo, vereadores de oposição já se colocaram a disposição para ajudar a cidade a retomar o caminho do desenvolvimento.
Chega de perseguição, já passou da hora de administrar para o povo, e não para beneficiar a poucos...


Netto Maravilha
Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE