BONFIM: 6º BPM RECEBE VISITA DE EQUIPE DO SERVIÇO DE VALORIZAÇÃO PROFISSIONAL


Reunião de tropa do 6º Batalhão de Polícia Militar, na manhã desta quarta feira (17), no Centro Cultural da Cidade de Senhor do Bonfim, contou com a participação de equipe multidisciplinar do Serviço de Valorização Profissional da PMBA.

O Serviço de Valorização Profissional – SEVAP visa gerenciar as atividades de recuperação, readaptação, desenvolvimento, acompanhamento psicológico e sócio-funcional do policial militar. O Capitão PM Olavo Júnior Miranda da Silva apresentou as policiais Sub Tenente PM Claudia da Cruz Rocha Costa, psicóloga, Soldado PM Fabiane Nogueira Mendes, nutricionista e Soldado PM Karla Neide Ribeiro Moreira, assistente social, que proferiram palestras em suas respectivas áreas.

Foi abordado como identificar problemas a exemplo do alcoolismo, depressão e stress a partir de alguns sintomas; apresentadas dicas de como manter uma alimentação saudável e realizada uma explanação sobre o funcionamento do SEVAP nas diversas áreas assistenciais.

O Comandante do 6º BPM, Tenente Coronel PM José Anselmo Moreira Bispo, falou sobre a importância do acompanhamento psicológico do policial militar que sofre com a pressão diária da responsabilidade sobre sua própria vida e a de outras pessoas. “A vinda dessa equipe foi uma solicitação nossa a fim de que tenhamos uma orientação para criar uma estrutura do SEVAP no 6º Batalhão.”, disse o Comandante.


6° Batalhão de Polícia Militar
Seção de Comunicação Social
Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE