POLÍTICA: PREFEITURA DE JAGUARARI ESTARÁ DESENVOLVENDO AÇÕES VOLTADAS PARA A PREVENÇÃO DE HEPATITES VIRAIS


Comemorado em 28 de julho, o Dia Mundial de Combate à Hepatite foi criado para promover a educação e um maior entendimento das hepatites virais como um dos maiores problemas de saúde pública no mundo. Em Jaguarari, a Secretaria Municipal de Saúde, através da Vigilância Epidemiológica, juntamente com a Atenção Básica, realizará ações preventivas e educativas durante todo mês de agosto nas Unidades de Saúde.

As hepatites virais mais comuns no Brasil são as causadas pelos vírus A, B e C. Quando não diagnosticadas e tratadas, há o risco de as doenças evoluírem (tornarem-se crônicas) e causarem danos mais graves ao fígado, como cirrose e câncer. Por isso, é importante ir ao médico regularmente e fazer os exames de rotina que detectam a hepatite.

Os sintomas são pouco frequentes, tanto nas infecções agudas quanto crônicas, mas, quando aparecem, podem caracterizar coloração amarelada da pele e das mucosas, da urina e das secreções corporais, fadiga, dor abdominal, náusea e vômitos, entre outros.


Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Jaguarari
Governo “Minha terra, meu futuro”.
Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE