ECONOMIA: PAGAMENTO DO GARANTIA-SAFRA 2013/2014 COMEÇA ESTE MÊS A AGRICULTORES DE JAGUARARI


Aproximadamente 2.500 agricultores do município de Jaguarari, cadastrados no programa Garantia-Safra, vão receber, a partir do dia 18 de agosto, a primeira parcela do pagamento referente à safra 2013/2014, no valor de R$850 reais, que será dividido em cinco parcelas, no valor de R$175 reais cada.

Tem direito a receber o pagamento do Garantia-Safra os agricultores aderidos e residentes em municípios com perdas mínimas de 50% da produção na safra 2013/2014, por falta ou excesso de chuva.

As inscrições para a safra 2014/2015 já estão abertas. O agricultor deve procurar a Secretaria Municipal de Agricultura, onde receberá um boleto para fazer a adesão ao Garantia-Safra. O pagamento deve ser feito em uma agência da Caixa Econômica Federal ou correspondente bancário, dentro do prazo.

Garantia-Safra

O Garantia Safra é um benefício social vinculado ao Ministério do Desenvolvimento Agrário e tem por objetivo garantir renda mínima a agricultores de localidades atingidas sistematicamente por situação de emergência ou calamidade.

Tem direito ao Garantia-Safra agricultores que tiveram perdas de, pelo menos, 50% da produção. A indenização é paga em até cinco parcelas mensais, por meio de cartões eletrônicos da Caixa.


Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Jaguarari
Governo “Minha terra, meu futuro”.
Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE