DESABAFO: SEM SALÁRIOS SERVIDORES CRUZAM BRAÇOS NO HOSPITAL DE BONFIM


Apresentamos mais um capítulo da velha novela "O atraso de pagamento dos trabalhadores do Hospital Regional de Senhor do Bonfim". 

A nova realidade vem realmente conseguindo inovar na saúde de Senhor do Bonfim, o que em gestões passadas a Secretaria de Saúde que sempre teve autonomia para gerir suas verbas, ainda que com atrasos, mas era quem administrava as verbas destinadas para a pasta, nessa nova gestão quem detêm  o poder e determina o que deve ser feito e quando deve ser feito, são poucos na administração do prefeitura. Informações que essa forma de dominar desagradou a ex-secretária Renata Maia, que não podia executar nenhuma compra sem antes ter o aval do gestor, causando desconforto e o pedido de sua exoneração do cargo. 

Tal situação afeta diretamente os funcionários do HDAM, que como todo trabalhador tem suas despesas, e se vêem novamente com o pagamento em atraso.

Diante do atraso o SIND+SAÙDE, convocou a categoria para cruzar os braços numa paralisação de advertência de 06 (seis) horas iniciada às 06h00min, seguindo até as 12h00min, desta segunda.

Nossa reportagem conversou com a sindicalista Mara Lisboa, que disse: "A Secretária de Finanças, Ana Paula, em conversa conosco pediu para que suspendêssemos a movimentação, alegando que ela iria efetuar o pagamento ainda hoje, segunda-feira, só que como já engolimos promessas demais,decidimos manter a paralisação, até meio dia de hoje, e se acaso o diretor do hospital trouxer-nos a informação de que realmente o salário já está nas contas dos funcionários, nós podemos suspender antes do previsto, e tem mais nós não estamos reivindicando somente o salário atrasado não, queremos também que eles atendam e nos atendam no que foi reajustado e concedido pela convenção coletiva, e tem também os retroativos de 2012, 2013 e 2014, que foi tudo documentado na Delegacia do Trabalho em Juazeiro", disse Lisboa.

A direção do hospital, através de sua ouvidoria disse que os atendimento estão acontecendo normalmente, apesar da manifestação.


Maravilha Notícias
Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE