POLÍTICA: PREFEITURA DE JAGUARARI INICIA PROJETO “POVO FORTE, CORAÇÃO FORTE” EM CATUNI DA ESTRADA


O Projeto “Povo Forte, Coração Forte”, realizado pela Prefeitura Municipal de Jaguarari, o qual incentiva a prática de exercícios físicos, iniciou hoje, 17/07, com uma aula inaugural, no Distrito de Catuni da Estrada.

Desenvolvido pela Secretaria Municipal de Saúde, o projeto visa estimular, principalmente, pessoas da terceira idade a praticar atividades físicas como uma das formas de combate a doenças, a exemplo do diabetes, da hipertensão e do colesterol. Os participantes tem o acompanhamento de profissionais da saúde (médico, enfermeiro e educador físico), que acompanham as atividades realizadas.

O organizador do projeto, João Paulo Soares, cumprimentou os novos participantes. - “A Secretaria de Saúde de Jaguarari está cuidando da saúde das pessoas e esse projeto é um exemplo de promoção à prática de atividade física orientada, contribuindo para a melhoria da saúde, reduzindo o sedentarismo e a incidência de doenças como o diabetes e a hipertensão”, concluiu.

O projeto “Povo Forte, Coração Forte” já está em funcionamento na sede e no Distrito Pilar e, agora, em Catuni da Estrada. Para se inscrever ou obter mais informações, os interessados devem se dirigir à Unidade de Saúde mais próxima.


Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Jaguarari
Governo “Minha terra, meu futuro”.
Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE