POLÍTICA: BRASILEIRO COMEMORA LIBERAÇÃO DE RECURSOS PARA SANEAMENTO DE BONFIM

Foto: Maravilha Notícias

O deputado Carlos Brasileiro (PT) comemorou a assinatura do contrato entre o Governo do Estado, através da Embasa, e o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) para liberação dos recursos do projeto de esgotamento sanitário de toda a sede de Senhor do Bonfim. O investimento será da ordem de R$ 65,7 milhões. Com a liberação, a empresa dará início ao processo de licitação da obra, que terá 148 quilômetros de rede coletora e beneficiará 5,6 mil unidades domiciliares.

Brasileiro vinha buscando há alguns anos a concretização da obra, e teve vários encontros com o então secretário estadual de Desenvolvimento Urbano e com o presidente da Embasa, Abelardo de Oliveira Filho, para acompanhar o processo de conclusão do projeto e inclusão no Programa de Aceleração do Crescimento (PAC2), do Governo Federal. Para ele, o sistema de esgotamento sanitário de toda a sede de Bonfim vai garantir não apenas melhorias para a infraestrutura do município, como também proporcionar mais saúde para toda a população.

O projeto foi desenvolvido pela Embasa, que vai liderar a execução da obra. Ele inclui uma estação de tratamento e uma estação elevatória, além de um coletor tronco de 17,4 quilômetros e uma linha de recalque de 2,1 quilômetros. Os serviços, após iniciados, deverão ser concluídos em 30 meses.


ASCOM
Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE