POLICIAL: EMBRIAGADO, MOTORISTA DE ÔNIBUS LOCADO AO MUNICÍPIO SE ENVOLVE EM ACIDENTE NA PRAÇA NOVA


Mais de 30 alunos ficaram ao relento na Praça Nova, até tarde da noite, quando mantiveram contato com o Repórter Netto Maravilha, que esteve acompanhando de perto o drama vivido pelos estudantes, que sentiam frio, fome, e sono debaixo da marquise do Hotel São Francisco.

Por volta das 21h30min, dessa terça-feira (29), o motorista de pré-nome Maicon, se envolveu em um acidente automobilístico, ao atropelar um motociclista não identificado, na Praça Nova do Congresso, Centro de Senhor do Bonfim.


Costumeiramente o senhor Cristiano, proprietário do ônibus locado ao município, trás os alunos do distrito de Igara para a sede de Bonfim, onde alguns estudam no CODETAN, outros em cursinho pré-vestibular (UPT), e outros ainda em colégios da rede pública Estadual. Porém no dia de ontem (29) que trouxe os estudantes de forma excepcional foi a pessoa de Maicon, que de acordo com alunos, foram deixados na Praça Nova, e Maicon recusou a levar outros estudantes na UNEB, saiu para fazer uso de bebida alcoólica, e momentos depois se envolveu no acidente, e ainda tentou fugir, sendo alcançado já próximo ao Hospital Regional, quando foi detido pela PM, apresentado na DT/Bonfim, ficando preso, por desobediência ao CTB, Lei seca, assim como o ônibus também foi apreendido.


Diante da apreensão do transporte que levaria os estudantes de volta para suas residências, mais de 30 alunos ficaram ao relento na Praça Nova, até tarde da noite, quando mantiveram contato com o Repórter Netto Maravilha, que esteve acompanhando de perto o drama vivido pelos estudantes, que sentiam frio, fome, e sono debaixo da marquise do Hotel São Francisco. Aqueles que tinham condições fizeram "vaquinha" e pagaram táxi, outros acionaram seus pais que vieram lhes buscar, ficando cerca de 20 alunos até as 00h33min, desta quarta-feira (30), até que um morador de Igara que tem uma Combi, veio em socorro aos 20 alunos que agradeceram a solidariedade do motorista.


Nesse meio tempo, o Repórter Netto Maravilha já havia acionado o Administrador do distrito de Igara via telefone celular, mas sem sucesso, acionou também a Secretária Municipal de Educação, Eline Sobreira, que providenciou um ônibus da rede pública municipal, mas os alunos já haviam ido embora.

Ainda da Delegacia, o proprietário Cristiano, ligou para um dos estudantes e tentou argumentar dizendo que iria pedir para a policia liberar o ônibus e que iria buscá-los. Só que o ônibus só será liberado depois de periciado pelo DPT, o que deverá ocorrer ainda esta quarta-feira.

Breve mais detalhes.

Maravilha Notícias
Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE