DESABAFO: CAOS NO BONFIM 3 - FALDA D'ÁGUA


Bom dia Netto e a todos os leitores deste conceituado blog.

Me chamo Vítor e sou morador do Conjunto Habitacional Bonfim 3 na Olaria, estou bastante preocupado e revoltado com o descaso que a dona EMBASA vem mantendo com todos os moradores da região há anos. As vezes por desinformação ou comodismo, alguns moradores não espoem de maneira correta o descaso que o órgão responsável pelo abastecimento de água no estado vem conduzindo suas atribuições no referido local. Estamos há 08 dias Neto, exatos 08 dias sem ver uma única gota de água nas nossas torneiras, antes do final do mês de julho não temos dúvidas que a conta da Dona Embasa estará nas nossas caixas de correios mesmo não usufruindo da água nossa principal fonte de vida. Os moradores que por conta própria construíram tanques nos seus quintais, ainda conseguem manter as únicas gotas em seus recipientes, mas quem não possui? O que fazer? passar sede? Dormir, acordar e ir ao trabalho sem tomar banho?

O Governo do Estado enfatiza tanto a importância das políticas públicas em projetos como o Água para todos e, no entanto Bonfim mais uma vez se mostra como uma cidade totalmente provinciana e politiqueira quando a questão é o bem estar das classes menos favorecidas.

Me responda por favor Netto e amigos leitores: Porque na Avenida Salvador, no Marista e no centro da cidade de Senhor do Bonfim os moradores e comerciantes vêem a água jorrando nas suas torneiras diariamente e nós do Bonfim 3 precisamos aguardar intermináveis 08, 09, 10 dias para ver a água em nossas torneiras? Será que só a classe burguesa tem sede? Será que só quem tem condições financeiras pode tomar banho e ter uma vida digna? Nós humildes proletários não precisamos de água? Me respondam por favor porque essa distinção? Água é vida e independente de classe social é um bem necessário para ricos, pobres, pretos e brancos, isso tem que mudar nessa cidade ou estaremos fadados ao fracasso.

Diante e inúmeras ligações no decorrer da semana que se passou, a última vez que conseguimos contato com a Dona Embasa foi no último sábado (19/07/2014) e um senhor que não quis se identificar disse que a água estaria nas nossas torneiras domingo (20/07/2014) pela manhã, mas desde ontem o meu vaso sanitário esta sujo e a minha geladeira não tem água pra beber.

Me desculpe pelo desabafo Netto, mas essa discriminação tem que acabar nessa cidade. As barragens e reservatórios estão com excelente nível, porque fazer essa perversidade com os menos favorecidos?

QUEREMOS ÁGUA!!!

Vítor Alves
Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE