SÃO JOÃO: PARABÉNS A RÁDIO CARAÍBA PELA 8ª EDIÇÃO DO CONCURSO DE QUADRILHAS


A Quadrilha Junina Mandacaru de Ouro, de Ponto Novo, campeã da oitava edição do Concurso de Quadrilhas da Rádio Caraíba, na categoria tradicional, parabeniza a emissora pelo evento de promoção da cultura nordestina.

Em tempos de aculturação e de valorização de costumes e tradições que não fazem parte da nossa vivência a Rádio Caraíba, que é uma das pioneiras no sistema de radiodifusão na região, tem dado importante colaboração para a valorização da cultura popular nordestina. O concurso de quadrilhas, que em 2014 teve realizada sua oitava edição, é um momento ímpar para os quadrilheiros e quadrilheiras de Senhor do Bonfim e cidades circunvizinhas. Belas coreografias, figurinos típicos, músicas de raiz e muita animação são apenas alguns ingredientes dessa festa da cultural, que encanta e emociona centenas de pessoas anualmente.


A iniciativa da Rádio Caraíba torna-se ainda mais importante quando observamos que a cultura das quadrilhas juninas vem diminuindo a cada dia. Dessa forma, esse evento é uma oportunidade de manter viva essa tradição e incentivar as futuras gerações a manter acesa a chama da cultura nordestina.

A Quadrilha Mandacaru de Ouro além de parabenizar a Rádio Caraíba sugere aos gestores municipais que incentivem as quadrilhas juninas dos seus municípios, assim como acontece em Ponto Novo, e aos empresários de Senhor do Bonfim e região que apoiem a iniciativa da Caraíba para que esse evento se torne cada vez maior e melhor.

Parabéns Rádio Caraíba! Já estamos na expectativa para a 9ª edição.


Comissão Organizadora da Quadrilha Mandacaru de Ouro.
Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE