POLÍTICA: SANDRO RÉGIS EXIGE SOLUÇÃO PARA A FALTA DE ÁGUA POTÁVEL NO FLAMENGO


O deputado Sandro Régis, preocupado em aliviar o drama da falta de água potável no povoado de Flamengo, no município de Jaguarari, protocolou indicação exigindo intervenção junto a CODEVASF, para que seja fornecida e garantida, água potável de qualidade à população.

Para o parlamentar, “o promissor desenvolvimento de qualquer Município, de seus Distritos e Povoados, passa por dotar as suas populações, de condições dignas de saúde, e, é impossível que tal aconteça, se, a elas, não forem garantidas o fornecimento de água potável e de boa qualidade”.

A avaliação feita pelo laboratório do SENAI – Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Escola Técnica SENAI- PETROLINA) deu o seguinte parecer técnico: “De acordo com os parâmetros analisados para atendimento de “Água Potável conforme Portaria Nº 2914/11 MS Ministério da Saúde!”, os resultados reportados nesse relatório para essa amostra – não atendem aos limites estabelecidos para Cloro Residual Livre, Coliformes Totais, Escherichia Coli e Bactérias Heterotróficas”.

Com base no artigo 139 do regimento Interno da Assembleia Legislativa, o deputado aguarda com urgência um parecer. “O Distrito de Flamengo, pertencente ao município de Jaguarari, que possui 400 famílias, tem sido relegado a uma situação injustificável, e os seus habitantes, aproximadamente 2 mil, estão carecendo da atenção do Poder público na regular distribuição de água potável e de qualidade”, justificou Sandro Régis. “É sabido que, 50% da saúde de qualquer pessoa depende muito da qualidade da água que ela bebe”, concluiu o parlamentar.


Fonte: ASCOM
Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE