POLÍTICA: DEPUTADO ROBERTO CARLOS PROMOVE AUDIÊNCIA COM O OBJETIVO DE AMPLIAR O SISTEMA DE FRUTICULTURA IRRIGADA EM CASA NOVA


O deputado Roberto Carlos (PDT) promoveu uma audiência entre o vereador Gerlon Cota, de Casa Nova, e o superintendente da Codevasf, Alaor Siqueira, para solicitar a visita do corpo técnico, no município, com o objetivo de avaliar terrenos para que possa ser implantado o sistema de fruticultura irrigada.

Segundo o vereador Gerlon Cota, os governantes precisam criar ações que promovam o desenvolvimento sustentável em áreas onde a agricultura é retraída, devido a falta de água. “Casa Nova poderá dar um salto em sua economia, garantindo o retorno para a população através do aumento na oferta de emprego e renda”, disse o vereador.

De acordo com o parlamentar, a fruticultura de irrigação pode ser um importante instrumento de desenvolvimento econômico para qualquer região que tem como fonte de renda a agricultura. “Um exemplo importante são os municípios de Juazeiro e Petrolina que tiveram um considerável crescimento na economia após a implantação da agricultura irrigada, há décadas atrás”, ressaltou o deputado Roberto Carlos.

ASCOM
Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE