POLÍTICA: DEPUTADO ROBERTO CARLOS COBRA DO CDA A LIBERAÇÃO DO TÍTULOS DE TERRA


O deputado Roberto Carlos (PDT) esteve na Coordenação de Desenvolvimento Agrário - CDA, para apresentar ao coordenador de Ação Fundiária, Raimundo Leopoldo, a necessidade de agilizar o processo de entrega dos títulos de terra para os produtores rurais dos municípios de Juazeiro, Uauá, Casa Nova, Sento Sé, Curaçá, Filadélfia, Pilão Arcado e Senhor do Bonfim.

De acordo com o parlamentar, o principal objetivo é a regularização fundiária, possibilitando ao homem do campo mais dignidade com a legitimação da posse de suas terras. “Precisamos desenvolver políticas públicas que garantam a reforma agrária no Estado, através da outorga de títulos de propriedade aos ocupantes de terras que já possuem a posse”, disse o deputado Roberto Carlos.

De acordo com o coordenador Leopoldo, todas as medidas serão tomadas para análise do pedido do deputado, com o objetivo de atender a solicitação.

“A entrega dos Títulos de terra é um dos caminhos para a regularização fundiária, que é um antigo desafio do Brasil. A reforma agrária é uma grande ferramenta para diminuir a pobreza no campo, uma vez feito de modo organizado, possibilita mais emprego e diminui o êxodo rural, garantindo mais dignidade ao camponês”, afirmou o deputado Roberto Carlos.


ASCOM – Dep. Roberto Carlos
Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE