POLICIAL: PRF INICIA OPERAÇÃO PARA FESTAS JUNINAS NESTA QUARTA-FEIRA


A partir desta querta-feira (18), véspera do feriado de Corpus Christi, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) na Bahia inicia a Operação Festas Juninas 2014. Este ano, a operação vai durar 13 dias, um a mais que em 2013. A estimativa da PRF é que nos principais dias de maior movimentação (saídas e retornos), ocorra um aumento de mais de 50% no fluxo de veículos. Na Bahia, as Festas Juninas representam um dos períodos mais críticos para a PRF, pois a população tradicionalmente viaja por todo estado. Aliado a isto, há a previsão de uma movimentação diferenciada por parte de torcedores e turistas brasileiros e estrangeiros.

Nos 12 dias de operação, do último ano, foram registrados 308 acidentes, que vitimou 23 pessoas e deixou 154 feridos. Durante toda a operação, serão priorizadas ações preventivas, em especial, ao excesso de velocidade, às ultrapassagens indevidas, ao consumo de bebidas alcoólicas, à fiscalização de motocicletas e ciclomotores, ao uso de cinto de segurança, aos equipamentos obrigatórios e sistema de iluminação e sinalização dos veículos, ao transporte irregular de passageiros, ao uso da cadeirinha para crianças, às restrições do trânsito de combinações e demais veículos portadores de AET.

Além da Operação, a PRF desenvolverá no período de festas juninas ações educativas com o Projeto Cinema Rodoviário dentro da Operação Festas Juninas 2014, onde serão apresentados vídeos e palestras educativas, com duração entre 10 a 15 minutos, sempre com temas relacionados à prevenção e redução de acidentes nas estradas.


NUCOM
Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE