ARTIGO: TRIBUTO A UM GUERREIRO


As vezes deixamos de dizer para as pessoas quanto elas foram importantes para a nossa caminhada.
As vezes deixamos até de agradecer o cuidado e a atenção dispensadas.

Na maioria das vezes não temos o hábito de homenagear aqueles que nos ensinam e que nos transferem muitos, importantes, ensinamentos.

Ao ver meu amigo Cabral agora, me sinto um nada. Me dei conta de quanto fui ingrato. Nunca o agradeci pela sua tutoria, embora saiba que ele fez sem esperar reconhecimento algum.

Poucas pessoas hoje têm a Policia Militar impregnada no seu ser. Cabral era uma destas pessoas que tinham a coragem do verdadeiro milico e a PM no coração.

Tudo que fazia pensava no melhor para Policia. Um profissional como não se faz mais.
Em um de seus ensinamentos me disse uma vez que a farda penduramos no cabide, mas a PM como uma segunda pele nunca sai de nossos corações.

Um "Homem" na essência da palavra. Um guerreiro com brio que pela palavra e pelas ações era um exemplo de profissional a ser seguido.

Quantas dúvidas tive e você veio me assessorar, escolhendo sempre a melhor decisão; em quantos momentos não sabia o que fazer e você, humildemente, me dava o rumo, o norte correto, sem se envaidecer. Só me resta homenageá-lo Cabral. Não posso fazer o tempo voltar para agradecê-lo em vida, pessoalmente. Gostaria de poder prestar-lhe a continência do agradecimento, mas não posso.

Mesmo desaparecendo me deixa uma última lição. A lição do tempo, que é cruel e que se deve aproveita-lo da melhor maneira, agradecendo diariamente a quem nos protege, a quem se importa conosco.

Vai em paz meu amigo, que Deus conforte sua família e que possa dar pelo menos metade da honradez, que teve, ao seu filho AL OF PM MARCOS CABRAL. Tutores não lhe faltarão, e se trilhar pelo seu legado certamente terá a mesma VIBRAÇÃO, DECÊNCIA e HONRA de seu PAI.

Com pesar.
Capitão PM Mascarenhas
Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE