POLÍTICA: PREFEITURA DE ITIÚBA DISTRIBUI SEMENTES PARA AGRICULTORES


Na manhã desta terça-feira (27), a Secretaria Municipal de Agricultura de Itiúba recebeu 26.120 Kg de sementes de feijão e milho para o plantio de inverno, as sementes serão distribuídas para os pequenos agricultores familiares inscritos no Programa do Governo Federal GARANTIA SAFRA, no qual o município de Itiúba tem hoje aproximadamente 3.650 inscritos.

As sementes de feijão (Var. Carioca Precoce) e milho (Var.Caatingueiro). Essas duas variedades apresentam alto poder de germinação, tem características adaptáveis às condições do semiárido nordestino, grau de pureza em torno de 98%, são precoces.

A distribuição destes tipos de sementes melhoradas, mais produtivas tem como principal enfoque, diminuir os impactos causados pelo declínio na produção causados pelo fenômeno das secas nas lavouras.

A SEMAGRI estará fazendo a distribuição das sementes nos próximos dias, o primeiro local a receber as sementes no dia 29/05 será a Região do Distrito de Bela Vista de Covas, mesma data em que ocorrerá o dia MAIS CIDADANIA, organizado pela Prefeitura Municipal de Itiúba.

Os pequenos agricultores (as) familiares receberão pouco mais de 7kg de sementes das duas variedades, as regiões que já efetuaram o plantio das duas culturas além de receber as sementes a SEMAGRI estará nas localidades oferecendo cursos de Produção, Conservação de sementes e Criação de Banco de sementes.


ASCOM - PMF
Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE