POLÍTICA: DEPUTADO ROBERTO CARLOS E O GOVERNADOR JAQUES WAGNER INAUGURAM O CENTRO INTEGRADO DE COMUNICAÇÃO EM JUAZEIRO


O deputado Roberto Carlos (PDT) participa, nesta terça-feira (20), junto com o governador Jaques Wagner e o secretário da Segurança Pública, Maurício Barbosa, da inauguração do Centro Integrado de Comunicações (Cicom) de Juazeiro, uma central especializada, que atenderá as ligações realizadas para a Polícia Militar (190), os Bombeiros (193) ou a Polícia Civil (197).

Esta será a nona unidade inaugurada no Estado que atenderá, também, mais de 500 mil moradores de oito cidades vizinhas, através do atendimento integrado 24 horas, que vai contar com um efetivo de 28 policiais e 17 atendentes. Futuramente o serviço deverá ser ampliado com a inserção do trânsito municipal e Samu, criando um ciclo completo no atendimento qualificado à população.

Com o investimento de mais de R$ 1,2 milhão, o centro foi equipado com 64 novos rádios para as viaturas, 32 rádios bases fixas em Unidades Policial, 5 estações repetidoras, 4 câmeras fixas, 11 computadores e uma central telefônica PABX.

O Centro Integrado de Comunicações vai funcionar no Complexo da Polícia Civil de Juazeiro, situado na BR-407, KM-03, Rodovia Lomanto Júnior, e contemplará, além de Juazeiro, as cidades de Campo Alegre de Lourdes, Remanso, Sento Sé, Sobradinho, Casa Nova, Pilão Arcado, Curaçá e Uauá.

De acordo com o deputado Roberto Carlos, este é um moderno serviço de comunicação que vai garantir um melhor atendimento à população, pelas policias Militar e Civil e Bombeiros. “Todas as ocorrências vão cair nesta central que estará em sintonia com todo efetivo da região e assim garantir um trabalho incisivo e eficiente. Um avanço no trabalho de segurança”, disse o deputado Roberto Carlos.


ASCOM
Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE