JAGUARARI: PREFEITURA DE JAGUARARI E EBDA VÃO DISTRIBUIR 6 TONELADAS DE SEMENTES PARA AGRICULTORES DO MUNICÍPIO


A Prefeitura Municipal de Jaguarari, através da Secretaria de Agricultura e em parceria com a Empresa Baiana de Desenvolvimento Agrícola – EBDA, começaram a distribuir, na manhã desta quarta-feira (21), sementes para os produtores rurais realizarem suas plantações, uma vez que o período de chuvas já chegou ao município.

No total, serão distribuídas 6 toneladas de sementes de feijão e milho para agricultores independentes e para os presidentes de associações rurais, que serão responsáveis por cadastrar os agricultores que receberam o benefício.

De acordo com o Secretário de Agricultura, Zé de Souza, a iniciativa tem amplo valor social, pois visa melhorar a qualidade de vida das famílias rurais, já que as sementes disponibilizadas têm genética superior e passam por um processo de seleção antes de ir ao campo.

Para Seu José, um dos agricultores que serão comtemplados, o benefício veio em boa hora. “É muito importante esse incentivo do governo para a gente da roça. Eles estão dando a ferramenta para a gente trabalhar. É disso que a gente precisa”, disse.

O prefeito Antônio Nascimento acredita que a distribuição de sementes tem como fundamento contribuir para o desenvolvimento sustentável, centrado na expansão e fortalecimento da agricultura familiar. “Esta ação viabiliza as condições necessárias para a melhoria da qualidade de vida das famílias do campo”, concluiu.

Assessoria de comunicação da Prefeitura de Jaguarari
Governo “Minha terra, meu futuro”.
Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE